<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Tou na mesma...
Descobri que o Pedro Tochas, o da água Frize que está que nem pode, já há algum tempo que também aderiu à comunidade bloguística. Chama-se Toochies e vou ficar atento para ver o que dali sai.

SEXO vende
1. Pronto! Com este título já atraí uma catrefada de novos clientes aqui para o Bar. Achei piada ao facto de alguém ter tido acesso aqui ao Bar através da pesquisa no Google de "Petróleo no Haiti" e de "Tasca do João Lampreia". Agora com SEXO, vou ter mais visitas (eu sei é a velha questão quantidade ou qualidade... Que tal os dois!?). Até pode ser que tenha a visita do 'Vereador e cavalheiro', que hoje denuncia o «O Independente». Então um vereador da autarquia do Seixal anda a deixar fotos e o seu contacto, em páginas de swing - troca de casais - através do computador e telemóvel da Câmara. Ai, ai, ai, ai, ai...

2. Ontem o «Correio da Manhã» anunciava a páginas 18 que, uma investigação levada a cabo por uns senhores ingleses denunciava - 'O sexo oral pode provocar câncro'. Pânico imediato! Descansa-se depois quando é dito, "apesar de o risco ser diminuto". Ufa! E mais sossegado se fica quando dizem que, "o risco é de um em dez mil pessoas" e, por isso mesmo, "não se devem alterar comportamentos". Então para que raio alarmaram as pessoas?

3. Quem também se tem aproveitado do tema é a revista «Tempo». Exemplo disso é a edição desta semana, onde recorrem a uma stripper como capa e com uma abordagem inócua do assunto no interior, mas agora não tenho tempo para explicar porquê... Vendas a quanto obrigas?!

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Lisboa Alerta
Acha que aquele buraco em que acabou de cair com a roda do seu carro era demasiado grande? Acha que lhe entortou metade da jante? Passa lá todos os dias, vê-o todos os dias, mas hoje esqueceu-se de se desviar? Então este serviço é para si! O amigo Pedro até tem umas ideias populares (ou será melhor dizer populistas?) e criou um serviço de tapa buracos. Basta ligar para o número 808 20 32 32 e eles vão logo a correr e a saltar. Intervenção rápida, parece ser o lema deste novo serviço da CML para melhorar a via pública. Aqui fica um aplauso pela ideia posta em prática. Resta saber se irá mesmo ser eficaz. Com os buracos que por aí há, se a moda pega, talvez também diminua o número de desemprego na cidade...

Está a apetecer-me divagar...
1. Ainda não percebi bem se os políticos não querem ver isso ou se vendo tentam ignorá-lo. Falo do desinteresse total que os portugueses (na generalidade) têm acerca de quem os representa em Bruxelas. Vamos lá fazer um vox populi para saber quem, dos portugueses que se passeiam pelas ruas, por um centro comercial, num estádio de futebol, por qualquer lado, sabe quem nos está actualmente a representar em Bruxelas. Se calhar até conseguimos obter uns cinco nomes (e já estou a ser optimista), mas não nos esqueçamos que o total dos nossos representantes prefaz 25 nomes. É este o país que querem motivar para ir votar nas Eleições Europeias!!! E vão pôr a votação num 'fim-de-semana grande', daqueles propícios à realização da chamada 'ponte'? O português médio estará motivado para votar? Pois... É, não é?... Qual é o interesse?
2. É por isso que, se calhar, vou para o Burkina Faso. Ouagadougou espera-me!... Era a brincar. Acham mesmo que eu ia? Haverá comunidade bloguística no Burkina? Não sabemos. Isso é uma dúvida que fica. Mas a minha curiosidade maior reside na agricultura de sustento praticada neste país, no meio de África plantado. A cultura da beringela, da beterraba, do nabo, do alho-porro, da alcachofra, do tomate, do pepino, do repolho, enfim... É uma curiosidade que talvez o professor Marcelo, se ler esta minha dúvida aqui postada no Bar, me consiga responder na sua crónica dominical. Bem mais interessante do que saber quem vai em nono lugar na lista do PS. E pior que isso alimentar essas lutinhas... guerrinhas que não são fratricidas, mas apenas de fricção. Será que um dia ainda veremos o professor, em directo para a TVI, com uma carrada de livros, desde Ouagadougou?... e a dizer: "20 valores, 20 valores!"
Estava-me mesmo a apetecer divagar...

Alguém me saberá explicar porque carga de água, o resumo do jogo FCP - MU aparece com comentários em inglês, como pano de fundo sonoro? A SIC/Notícias até coloca, durante o decorrer da peça, no canto superior direito "Imagens RTP", para afastar possíveis perguntas sobre tal fenómeno. Será para baralhar, ainda mais, os senhores daquela ilha, de onde este clube veio? É que no site oficial do Manchester United podia ler-se que, o jogo tinha sido disputado em Spain! What?

Agradecimento
A todos aqueles que me têm visitado e, em particular, aos que incluem o Bar do Moe, nº 133 nos seus links, entre eles ao Aviz ao Bloguítica e ao Mel de Lama.

Contra-slogan
O PS colocou uns cartazes estúpidos e que ninguém percebe, em Lisboa.
- Ouviu, Dr. Santana Lopes?

Por acaso não foi em Camarate...
Morreu o Presidente da Macedónia, na queda do avião onde seguia. Terá sido uma morte por causas naturais?

"Sem adição de água de vidragem". Será para acreditar?
Multas entre os 500 e os 44.890 euros estão previstas para quem venda produtos de pesca congelados, sem informar o consumidor sobre a quantidade de água que contêm, de acordo com um diploma hoje publicado. O decreto-lei torna obrigatório, dentro de três meses, que os consumidores passem a ser informados da quantidade de água contida nos produtos de pesca congelados, estando os incumpridores sujeitos a multas que vão desde os 500 euros aos 3.740, no caso de pessoa singular, ou até aos 44.890 no caso de pessoa colectiva.
Com este diploma, os rótulos são obrigados a informar sobre o peso líquido escorrido do produto e o respectivo preço, abrangendo produtos de pesca e aquicultura (cativeiro) congelados, ultracongelados ou descongelados.
Nos produtos de peixe congelados, pré-embalados ou ultracongelados vendidos em embalagens não transparentes deve ser colocada a menção "sem adição de água de vidragem".
No caso dos descongelados, torna-se obrigatória a partir de sexta-feira a menção clara de que se trata de um produto descongelado.
Torna-se também obrigatório informar os consumidores de que não devem voltar a congelar esse produto descongelado, através da menção "não recongelar".
por Lusa

Fantastico Campeão Português
É o título do jornal «A Bola»!? Até estes fanáticos adeptos benfiquistas se renderam à imensa classe, na arte de jogar futebol, que o F. C. Porto demonstrou ontem no Estádio do Dragão, dando um banho de bola, perto da humilhação, ao Manchester United. Afinal, o Sir Alex Ferguson já não deve achar que o campeonato português é de "copinhos de leite"...
Parabéns Campeões!

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

'Megalomania?'
Santana é o pai dos pequeninos de direita que querem voz, classifica o regressado VPV. Comentários, há?

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Haiti
Militares norte-americanos em Port-au-Prince para atenuar o conflito?
Já vão tarde!... mas... há petróleo no Haiti?

Algarve - Lisboa pela A2
Cheguei agora a Lisboa, vindo do Algarve, pela A2 e a viagem feita motiva-me a escrever os seguintes pontos:
1. Quando se tem alguma pressa para chegar a Lisboa, o Cristo-Rei e os cimos da ponte 25 de Abril são a meta visual que serena a ânsia da chegada. Já cheguei - pensa-se. Pois hoje, ao avistar o Cristo-Rei, já iluminado, a sensação que a imagem transmitia era de estar sem cabeça. Todo o corpo da estátua estava iluminado, à excepção da sua cabeça. Visto de longe, parece uma assombração. Os responsáveis, vulgo Câmara de Almada, deveriam retocar a situação. Sem ser alertados por ninguém, mas pelos próprios olhos.
2. Pela A2, do Algarve até Lisboa, os poucos km's que encontramos a disponibilizar três faixas chegam, para espelhar algumas das mentalidades que se sentam ao volante. Constatei-o agora, uma vez mais. A faixa do meio vai cheia, com aqueles que julgam ser aquela a faixa de lazer/passeio. A faixa mais à direita, naquelas brilhantes mentes, deverá ser destinada aos lentos que não eles. Camiões e afins. A faixa da esquerda deverá ser aquela que também serve para passear, mas apenas para quando se circula a 5 km/h mais rápido... Realmente é triste ver que há pessoas que não aprendem...! E eu que já vi burros no circo que foram ensinados!...

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Disléxico?!
Eduardo Prado Coelho afirmou, em entrevista, que, e passo a citar, "Jorge Coelho não surge como potencial primeiro-ministro". Pois... Para ser potencial primeiro-ministro tem de ser, antes de tudo, potencial candidato (acho que era isso que Prado Coelho pretendia dizer, pelo menos deveria). É que, dizer potencial primeiro-ministro, parece que se está a pensar em 'concorrer sozinho', if you know what I mean...

Miguel Sousa Tavares tem-nos habituado, mais intensamente nos últimos tempos, a acérrimas críticas dirigidas à direita. Hoje, numa crítica personificada, o contemplado, na sua coluna de sexta-feira no "Público", foi Santana Lopes. Ó Miguel, que é verdade que Santana Lopes não tem curriculum nem estatuto para se perfilar ao cargo, eu aceito, mas daí até eu preferir ser bielorusso ou apátrida vai um enorme passo...!

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Vale e Azevedo foi libertado por... um minuto! Não se faz. Andamos a brincar aos polícias e ladrões?
- E depois a mamã chama para vir para a mesa. Não se esqueça de lavar as mãos.
- Oh mãe, só mais um minuto, vá lá...
Lamentável!...

Muitos foram os que, como eu, disseram um último Adeus a Acácio Barreiros. Todos os partidos políticos representados - do PS nem vale a pena enumerar. O Governo esteve representado por Luís Marques Mendes. Pena foi, alguns dos presentes, não terem muito bem noção do local em que se encontravam e do porquê de estarem alí, tantos foram os telemóveis que se ouviram tocar!...

Gostava de não ter de escrever isto aqui!
Morreu Acácio Barreiros. Embora em pólos opostos, sempre lhe reconheci as virtudes de quem luta por aquilo em que crê. E tantas vezes fiquei a achar que ele tinha razão no que dizia... É a minha homenagem. Até sempre!

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Fim-de-semana de praia?!
A Páscoa é a 9 de Abril. Até 10 de Junho são dois meses. Acham mesmo que os portugueses, com um interregno tão grande de feriados, vão ficar em casa para ir votar para as Europeias? Pois...
10 de Junho, 5ª feira, feriado...
11 de Junho, 6ª feira, ponte... para sábado!
13 de Junho, domingo, eleições Europeias...
Espera-se uma grande votação? Deves!...

"Se és completamente inútil vai para Bruxelas."
Nos corredores do PS corre este slogan bastante incisivo. Uns dizem que é pelo facto de pessoas de méritos provados serem preteridas nas listas do PS para as Europeias, em prol de nomes como, Edite Estrela (a escorraçada de Sintra - é a nova alcunha) e de Sérgio Sousa Pinto, também ele ligado àquela Vila como deputado(?) à Assembleia Municipal - não se percebeu ainda muito bem porquê. Outros porque dizem que só vai para lá (Bruxelas) quem quer ser esquecido ou que o partido quer fazer abafar. Ouvi dizer que o deputado Joel Hasse Ferreira anda descontente por ser, uma vez mais, um dos preteridos...

Muitos inventam estórias à volta do futebol e a suspeição anda sempre em redor. Quando não inventam, subentendem-se conjecturas menos claras, fala-se «à boca pequena», olha-se de soslaio... Mas há coisas curiosas que sucedem no futebolês nacional. Em conversa com um amigo, ele fez-me ver este panorama curioso e com um toque de graça:
Na 2ª circular, em Lisboa, há dois estádios de futebol que vão participar no Euro 2004 - Alvalade XXI e Luz.
Na zona da Almirante Reis, em Lisboa, há dois jornais de periodicidade semanal que muito escrevem, mas pouco percebem de futebol - 'O Independente' e 'Semanário'.
No Bairro Alto, em Lisboa, funcionam dois jornais desportivos diários - 'A Bola' e 'Record'.
E ainda há um livro que diz que não há coincidências...

A capa da 'Focus' de hoje está engraçada.
"Os segredos de Carrilho" é o título que dá capa à revista da Abrunheira. O engraçado vem depois - "... conheça a história do homem que usa a vida privada para dar projecção às suas ambições de poder". Não diria melhor!...

Velhos? Não, experientes!
Os putos de agora são a geração da 'Playstation' e do 'BigBrother' acompanhado de 'McDonalds'. Temos quase institucionalizada uma juventude do 'fast food' e dos aparelhos electrónicos que não joga à bola na rua, não compra cromos para completar a caderneta do Tom Sawyer, não sabe jogar ao guelas (aliás nem deve saber o que isso é), o bate-pé é um jogo desconhecido, enfim... A essas boas memórias e valores de juventude voltarei, brevemente, em novo post. Hoje quero falar de algumas frases que pululavam nos recreios escolares. Quem não se lembra dos tempos de escola da célebre frase "Mariquinhas pé de salsa", quando alguém não fazia certa coisa para que era desafiado? E quando alguém era abusador (leia-se, tinha mais olhos que barriga) soltava-se um "Querias!... batatas com enguias". Por que raio é que diziamos tal disparate? Batatas com enguias? Eu nunca comi tal coisa, mas também o dizia... Aliás, enguias é daquelas iguarias de que não me recordo, sequer, de ter comido. Mas a esta pérola, aqueles que estavam fartos deste dizer, às tantas retorquiam com um valente "eu cagava e tu comias". Que frases caracterizadoras têm hoje em dia os miúdos? "Vou chipar a minha playstation."? "Aquela gaja é boa!"? Pois... Além de que não têm heróis descalços rumando pró sul para os satisfazer. Mas disso falo depois.

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Aplauso!
Para as sete mulheres em Aveiro que NÃO foram condenadas pela prática de aborto. É crime. Não houve prova dele. Mas não se poderia ficar indiferente, se uma destas mulheres fosse condenada, por um crime que já de si é penalizador. E eu, em referendo, votei contra... Volto a aplaudir!

A enguia é um peixe fugidio
... disse a avó do autarca da comarca de Atrás do Sol Posto quando viu os ataques e contra-ataques Marcelo/Santana.

Há seguradoras que não prestam, mas há umas companhias que se dizem 'de representação' que não servem mesmo para nada. Há uma porcaria chamada Cares que se diz «Companhia de Assistência e Representação de Seguros, S.A.», mas que não representa nada, defende, isso sim, os outros que são culpados. Se eu fosse culpado de um acidente, o lógico seria que o dono do veículo em que embati requeresse o pagamento dos estragos na sua viatura, à minha companhia, certo? Pois... Estes senhores não entendem isso e acham que eu ia reclamar uma coisa do qual sou culpado (imagina-se o interesse que eu tenho em pagar os danos do outro!?). Após ter estado nas instalações destes senhores, sem conhecerem o caso, sem me conhecerem, sem saberem o que se tinha passado, houve logo um energúmeno a vaticinar que eu seria o culpado. Pode ser que um dia lhe aconteça a ele...

DN de esquerda 

Extrema-esquerda! Nos últimos tempos, um matutino que ostenta as iniciais DN, parece ter sido assolado por um súbito e terrível surto epidémico de esquerdice aguda. Quem conhece o DN sabe que, a lama chegou a roçar, por vezes, os tornozelos dos seus intervenientes na arte escrita. Contudo, ultimamente, é notória a tentativa de derrubar a maioria governamental. Acusam o CDS/PP de extrema-direita (tentando colocá-los num pólo oposto ao que seguem), perseguem a ministra da Justiça, fazem uma entrevista tendenciosa à secretária de Estado da Educação, enfim, no sábado até traziam um editorial que mais parecia um panfleto político de um qualquer desesperado partido, cuja nação ignora. Se dúvidas existissem, bastaria ler a parte final do editorial de hoje que, por coincidência, é o destaque escolhido. Em relação ao projecto de reforma do sistema prisional, a esquerda radical, perdão, o DN escreve que, "a dúvida não está na bondade da proposta", está, isso sim, "na generosidade do Governo para com a ministra". Valerá a pena dizer mais alguma coisa?

AH! AH! AH! AH! AH! AH! 

Esta Bobone está cada vez mais estúpida...
"- O meu pássaro favorito é a borboleta".
Vai-te curar, ó Paulinha!

Cadeira, para que te quero...? 

Dúvidas, muitas dúvidas, de Jorge Coelho, de José Sócrates, de João Soares... São "Jotas" demais a querer a mesma cadeira, não achas, Gastão?

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Ninguém tem sentido de humor neste país!... 

Pronto, está bem, poucos são os que têm sentido de humor neste país!...
Ok!... Em Portugal as pessoas são muito sisudas!... andam...
Pois... Hoje é segunda... Bolas, nunca mais é sábado, para eu me divertir um pouco. Bem, tenho sempre duas hipóteses... reler alguns bitaites do "Saco de Plástico" ou...
... ou ouvir (na SIC das notícias) as declarações do Seará, perdão, Seara. Com tanto futebolês até lhe dou um nome de jogador brasileiro...
Coitado... Anda com a mão aleijada. A esquerda...

PS: O post fica, mas tenho a dizer que, o Moe errou. A mão aleijada afinal é a direita. Perde-se a piada, ao invocar a excessiva actividade da esquerda, que teria proporcionado tal desiderato. Afinal é à direita que Seara se aleijou. Eu bem tento retirar uma piada disto. É que, aquela predisposição para a Câmara de Lisboa, pode aleijar... Lá está, não matam, mas moem...

Já não há pachorra para... 

- ouvir o que diz o líder do "clube" da Nova Democracia
- ler os enfadonhos textos de opinião duvidosa do João P. C.
- o neo-comunista Freitas (que saudades dos sobretudos verde-escuro)
- o carrapato do Louçã, vulgo o anti-tudo
- ouvir o Marcelo a falar de política, da vida sexual do plancton e da necessidade de uma ferrovia em Ouagadougou
- ver tantos ataques à coligação (atirar berro à parede para ver se ela caí)
- ouvir falar no juiz Teixeira
- aguentar a qualidade definhante do maior semanário de Paço de Arcos. O último "Quero ganhar presidenciais" dá a entender que a partir de agora temos de estar preparados para um novo record do Guiness, Santana quer ganhar várias presidenciais. Sabem o que são pronomes?
- o octogenário da família Soares
...

Vamos lá acertar agulhas 

- Ui, piquei-me.
- Foi porque acertaste!...

A lampreia é um peixe... 

... disse o ideólogo acerca da cultura da batata em Canas de Senhorim.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?