<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Está a apetecer-me divagar...
1. Ainda não percebi bem se os políticos não querem ver isso ou se vendo tentam ignorá-lo. Falo do desinteresse total que os portugueses (na generalidade) têm acerca de quem os representa em Bruxelas. Vamos lá fazer um vox populi para saber quem, dos portugueses que se passeiam pelas ruas, por um centro comercial, num estádio de futebol, por qualquer lado, sabe quem nos está actualmente a representar em Bruxelas. Se calhar até conseguimos obter uns cinco nomes (e já estou a ser optimista), mas não nos esqueçamos que o total dos nossos representantes prefaz 25 nomes. É este o país que querem motivar para ir votar nas Eleições Europeias!!! E vão pôr a votação num 'fim-de-semana grande', daqueles propícios à realização da chamada 'ponte'? O português médio estará motivado para votar? Pois... É, não é?... Qual é o interesse?
2. É por isso que, se calhar, vou para o Burkina Faso. Ouagadougou espera-me!... Era a brincar. Acham mesmo que eu ia? Haverá comunidade bloguística no Burkina? Não sabemos. Isso é uma dúvida que fica. Mas a minha curiosidade maior reside na agricultura de sustento praticada neste país, no meio de África plantado. A cultura da beringela, da beterraba, do nabo, do alho-porro, da alcachofra, do tomate, do pepino, do repolho, enfim... É uma curiosidade que talvez o professor Marcelo, se ler esta minha dúvida aqui postada no Bar, me consiga responder na sua crónica dominical. Bem mais interessante do que saber quem vai em nono lugar na lista do PS. E pior que isso alimentar essas lutinhas... guerrinhas que não são fratricidas, mas apenas de fricção. Será que um dia ainda veremos o professor, em directo para a TVI, com uma carrada de livros, desde Ouagadougou?... e a dizer: "20 valores, 20 valores!"
Estava-me mesmo a apetecer divagar...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?