<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Até a hipocrisia deveria ter limites 

Jorge Sampaio convidou hoje Santana Lopes para um almoço de despedida...
E, Santana, aceitou(!?)...

Guterrismo - parte II 

Já se fazem ouvir as primeiras vozes socialistas a dizer que os primeiros tempos de governação vão ser de sacrifício. Curiosamente, é a primeira vez que se ouve a palavra "sacrifício" associada a "portugueses", no léxico socialista, desde que se iniciou a pré-campanha... O discurso de Sócrates, das inúmeras facilidades, mudou muito rápido!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

A imbecilidade deveria pagar imposto 

Depois destes resultados, irei aplaudir de pé se Sócrates pretender mesmo realizar a co-incineração em Souselas!

Legislativas/2005
Freguesia de Souselas (Concelho de Coimbra)
PS - 41,97% [792 votos]
PPD/PSD - 27,03% [510 votos]
PCP-PEV - 13,09% [247 votos]
B.E. - 7,21% [136 votos]
CDS-PP - 4,40% [83 votos]
PCTP/MRPP- 1,59% [30 votos]
PND - 0,64% [12 votos]
PNR - 0,21% [4 votos]
PH - 0,16% [3 votos]
POUS - 0,11% [2 votos]

Não era Telmo Correia? 

Diz O Jumento que «NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Com a vitória do PS seria de recear que a política portuguesa se viesse a tornar mais monótona do que aquilo a que assistimos no Verão quente de 2004; mas não, Santana Lopes mantém-se e no PP fala-se de Telmo Rodrigues, está garantido que a política portuguesa continua a ter um lado divertido.»

Pergunta do Bar: Quem é que raio será esse Telmo Rodrigues?... É que isto de dizer mal por dizer, tem que se lhe diga. Eu só me enganaria no nome de alguém se não o conhecesse bem. Mas nesse caso seria assim tão crítico?

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

A dignidade de alguns 

A dignidade e honorabilidade de Paulo Portas na hora da derrota explica o carácter e a mais-valía de quem pedia meros 10% para trabalhar por Portugal.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Compaixão 

Ontem, no Porto, Jerónimo de Sousa teve uma recepção de que ele próprio não estava à espera. O candidato entusiasmou-se - o que é normal pela recepção que teve - e até pediu mais um ou dois por cento de votos. Este é o caso típico de que, ficar calado ajuda. Jerónimo de Sousa, inconscientemente, ganhou no debate da RTP em que não conseguiu falar, mais do que se tivesse expressado as suas ideias. O povo, numa onda de "pena" pelo que aconteceu ao candidato, demonstra-lhe afecto. Aqui está uma estratégia que nunca ninguém tinha idealizado, ir lá pela compaixão...

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

O cepticismo de quem tem 8 e desconfia dos 80 

Esta novela da Bombardier já irrita - com o sr. Tremoço - e a Comunicação Social a dar-lhe corda. A SIC/N tem estado a noticiar a possibilidade dos blindados da Steyr virem a ser construídos na Bombardier, mas diz que, a indefinição do local "está a deixar os trabalhadores com cepticismo".
Dá vontade de perguntar se a situação actual é melhor. Dá vontade de perguntar se, sem vislumbrarem nenhum emprego no horizonte, deixarão de ficar cépticos. Dá vontade, não sei porquê.

O debate I 

Tive pena de Jerónimo de Sousa. Espero que esteja melhor. Dos três candidatos de esquerda, era o único que ainda valia a pena ouvir.

O debate 

Pergunta a TVI: Quem acha que ganhou o debate, ontem?
Responde uma senhora socialista: O José Sócroto...

Elucidativo!

1º Aniversário - 365 dias de razão e emoção 


terça-feira, fevereiro 15, 2005

Faz amanhã um ano que, o «Bar do Moe, nº 133», nasceu 

Vamos lá acertar agulhas
- Ui, piquei-me.
- Foi porque acertaste!...

Se quiser visitas no seu blog... 

Eu próprio estou admirado, mas já ultrapassou a centena (!) o número de pesquisas que trouxeram até aqui, aqueles que procuram algo mais sobre a Sovenco...

Eles são arrogantes, eles fogem 

Santarém, 15 Fev. (Lusa) - O cruzamento das campanhas do BE e do PND provocou hoje um incidente em Santarém, que terminou com Manuel Monteiro a perguntar a Francisco Louçã porque não o cumprimentava e a garantir que não morde.
As campanhas dos dois partidos cruzaram-se em sentido oposto, o que tornava obrigatório que os membros de cada uma delas vissem a outra.
O líder do Partido da Nova Democracia, Manuel Monteiro, fez questão de atravessar a rua para cumprimentar o dirigente bloquista Francisco Louçã, mas uma ambulância interpôs-se nesse momento entre as duas comitivas.
Quando o veículo passou, Manuel Monteiro, na rua, apercebeu-se de que Francisco Louça havia continuado rua abaixo, em passo apressado, pelo que teve apenas tempo de levantar a mão e gritar: "Ó doutor Louçã, não me cumprimenta? Olhe que eu não mordo!".
O dirigente bloquista garantiu aos jornalistas ter cumprimentado Monteiro, mas justificou-se com a passagem da ambulância para não ter cumprimentado - então não tinha garantido que sim? - o líder do PND.
Contactado pela Lusa, Manuel Monteiro disse que não, que Louçã apenas respondeu com um "olá, está bom?" depois da sua tirada sobre o facto de não morder.
"Tenho muito respeito por Francisco Louçã e sempre o tive em conta como um homem educado. Não compreendi porque não me quis cumprimentar, porque foi óbvio que não quis -até porque só olhou porque eu o chamei", referiu o líder do PND.

[MSP.]
Fonte: Agência LUSA

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

A pedra no sapato de Sócrates 

Nota: Este post vai ser do género daquele anúncio em que tudo vai parar ao nome de uma loja de electrodomésticos.
Este «caso Freeport», não sei porquê, faz-me lembrar zona livre de impostos, tipo Gibraltar. Se assim fosse, como Gibraltar é conhecido por "the Rock", este seria o caso "Rockport". Como isto é uma marca de sapatos e "rock" vem de pedra, aí têm o título deste post. Mas de onde aparece Sócrates?

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

"A" pergunta 

Hoje, Santana Lopes, para evitar falatórios, esteve numa acção de Governo na qual não facultou a entrada de jornalistas. A pergunta que tem todo o sentido de ser feita aos media é: Se Santana Lopes era tão mau primeiro-ministro como o pintaram, tendo inclusive merecido a dissolução do "seu" Governo, porque carga de água os socialistas não mantêm a coerência e o deixam, seguindo o raciocínio "rosa", afundar-se mais? Se ele é assim tão mau, não se entende tanta preocupação com a actividade governativa...

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

A Famel Zundapp 

Os trabalhadores da fábrica, da mítica Famel Zundapp, estão sem receber salário há alguns meses e correm o risco de não o virem a receber nunca. Tudo porque a fábrica não tem lucro - coisa estranha!? - e o paradeiro dos patrões é incerto. Eu sei que o caso, humanamente, é trágico, mas não resisto em pensar que os trabalhadores, infelizmente, não será de Famel que vão longe...

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

As margens de erro 

A Sondagem Intercampus para TVI e JN, está errada. O técnico responsável, pela realização da dita, não terá reparado que não há abstenções tão baixas. A mesma apresenta 16,8% de abstenção e 12,3% de indecisos. Mesmo que se faça a soma dos dois valores, ficariamos com uma abstenção de 29,1%, quando se sabe - e não é preciso ser-se técnico - que não há abstenções abaixo dos 38% / 40%.
De estranhar, também, o resultado do PCP. Não há partidos políticos que subam 80% entre sondagens. Logo, seria impossível o PCP apresentar 5,1% em 23 de Dezembro e, agora, obter 8,1% das intenções de voto. Nem com os espinafres do Popeye.

Sócrates, o insuspeito  

Pergunta CDS/PP: "Se o nosso país tem uma parte sem saneamento básico, a que título é que as Águas de Portugal - no tempo de Sócrates - vão fazer saneamento básico para Búzios, no Brasil?"
Sócrates tentou responder: "O que aconteceu foi que, as Águas de Portugal fez uma internacionalização, ganhou concessões no Brasil, em Moçambique, em Cabo Verde, e isso foi muito positivo para Portugal. O investimento foi importante para Portugal, ter uma dimensão internacional no domínio das águas. Foi assim que criamos um bom grupo."
Comentário aqui do blog: Faltou, talvez, clarificar o que ganhou Portugal com este negócio e o porquê da escolha ter recaido sobre Búzios. O saneamento básico no Brasil é grátis, não se paga, logo, não há contrapartida, não há retorno do negócio, logo, é um mau investimento. Por outro lado, será que não haveria outros locais do Brasil, mais carentes do que a luxuosa ilha de Búzios? E em Moçambique? E em Cabo Verde?
Esperemos que Sócrates não leccione em lado nenhum, porque basta olhar para a resposta que ele deu à pergunta para se perceber que não tem queda. Ou não tinha cábulas na altura - nem teleponto -, ou ao não saber responder fala para iludir, ou não pode explicar o que lhe é pedido. No meu tempo, alunos destes que escreviam rios de tinta sem responder à pergunta que lhes era feita, levavam um risco, a vermelho, de alto a baixo na folha e, na pauta, o número redondo que os Romanos não utilizavam, ficaria bem visível.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

A música de Freitas 

O Moe sabe, de fonte segura, que Freitas do Amaral tem já preparada a sua música de campanha, com vista às eleições Presidenciais. Piscando o olho ao Bloco de Esquerda, a escolha do revolucionário Freitas foi «Tirana», dos GNR, para demonstrar que, também para si, a capital da Albânia é fonte de inspiração. Todas as quadras espelham um pouco daquilo que tem sido a vida política de Freitas nos tempos recentes.

TIRANA
[GNR]

Tirana é um lugar, quem sabe
Difícil de encontrar.
É tirar à sorte e dar,
Avançar retirar.

Tirana é uma menina, foi
Muito sedutora.
Atirar à sorte p’ró ar,
Sem o intuito de acertar.

[Refrão]
2 3 6, multiplicar, somar,
Carne p´ra canhão, despir, investir.
3 2 1, é só subtrair,
Aprender a dividir, para poder reinar.

Tirana é sofrimento, foi!
É ferida e unguento.
Tirana é sincera,
Mas só por um momento.

Tirana é bom nome, foi
Para quem não sentiu fome.
Se ela ainda te enganar,
Não vais partir e podes cá ficar.

[Refrão] (2x)

Portugal de pernas para o ar 

Freitas revela-se próximo da ala renovadora do comunismo.
António Guterres pede uma maioria absoluta, sem qualquer vergonha pelo péssimo estado em que deixou o país.
O Sporting de Braga é o líder isolado da SuperLiga.
Sócrates lidera as sondagens sem ter feito nada para o merecer.
(...)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?