<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Sócrates, o insuspeito  

Pergunta CDS/PP: "Se o nosso país tem uma parte sem saneamento básico, a que título é que as Águas de Portugal - no tempo de Sócrates - vão fazer saneamento básico para Búzios, no Brasil?"
Sócrates tentou responder: "O que aconteceu foi que, as Águas de Portugal fez uma internacionalização, ganhou concessões no Brasil, em Moçambique, em Cabo Verde, e isso foi muito positivo para Portugal. O investimento foi importante para Portugal, ter uma dimensão internacional no domínio das águas. Foi assim que criamos um bom grupo."
Comentário aqui do blog: Faltou, talvez, clarificar o que ganhou Portugal com este negócio e o porquê da escolha ter recaido sobre Búzios. O saneamento básico no Brasil é grátis, não se paga, logo, não há contrapartida, não há retorno do negócio, logo, é um mau investimento. Por outro lado, será que não haveria outros locais do Brasil, mais carentes do que a luxuosa ilha de Búzios? E em Moçambique? E em Cabo Verde?
Esperemos que Sócrates não leccione em lado nenhum, porque basta olhar para a resposta que ele deu à pergunta para se perceber que não tem queda. Ou não tinha cábulas na altura - nem teleponto -, ou ao não saber responder fala para iludir, ou não pode explicar o que lhe é pedido. No meu tempo, alunos destes que escreviam rios de tinta sem responder à pergunta que lhes era feita, levavam um risco, a vermelho, de alto a baixo na folha e, na pauta, o número redondo que os Romanos não utilizavam, ficaria bem visível.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?