<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 02, 2008

Ó patego, olha o balão! 

[1237] - Todo o histerismo que tem sido feito em torno da Selecção Nacional é ridículo. Nenhum país economicamente credível o faria. O excesso é prejudicial, pois coloca os jogadores na posição (ainda mais exacerbada) de vedetas, que terão de descer à terra para jogar contra adversários de outros países. Uma maçada.
Isto visto internamente, já de si é mau. As bandeiras nas janelas não ganham jogos e quem podia aproveitar-se disso era a 7Up, pois as suas cores estão pelas janelas a esvoaçar.
Extramuros, a forma de manifestar carinho pela selecção, ganha contornos ainda mais folclóricos e parolos. Na Suíça, os tugas que por lá vivem, já de si são uma classe não muito conceituada junto dos nativos. Às dez da noite de Neuchatel, à chegada do autocarro ao hotel, ter milhares de buzinas a soar e de berros estridentes, é um excesso. Mais se torna, quando o tuga estende a toalha no chão e começa a petiscar. Esta é a imagem que se transmite. Uns pandegos, estes portugueses.
Tudo isto se passou na ordeira e metódica Suíça. O rótulo deles é antagónico ao nosso. Talvez porque, eles são economicamente credíveis.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?