<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 25, 2008

Comunismo é isto 

[1222] - Em Cuba, os cubanos já(!?) podem comprar telemóveis. A liderança comunista de Fidel não o permitia anteriormente ao povo cubano. Se este facto não fosse triste, por ser um atentado ao direito de liberdade dos cidadãos, acresce o não menos triste cenário de, um telemóvel custar nove meses de salário médio. Por mês, um cubano ganha cerca de 18 dólares e o telemóvel mais barato custa 65!...
Antes, apenas estrangeiros ou responsáveis do Governo podiam usufruir desse luxo(!). Raúl Castro, Presidente desde Fevereiro último, assumiu as rédeas do país levantando essa restrição da compra de telemóveis, permitindo quer a compra por qualquer cidadão, quer o registo por parte daqueles que os possuiam ilegalmente. Cubanos havia que possuiam telemóvel clandestino em nome de estrangeiros.
Esta medida tomada por Raúl Castro, irmão de Fidel, pretende ser um início para acabar com o que ele próprio considera de "proibições excessivas". Além dos telemóveis, os cubanos também podem adquirir agora, computadores, leitores de DVD's e outros bens electrónicos, assim como alojar-se em hotéis, outrora apenas destinados a estrangeiros.
Digamos que é um "mini-25" deles. Mas de Novembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?