<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Viagem de sonho gorada 

[1188] - Hoje quase não dormi, tal a ansiedade pela aproximação do fim-de-semana alargado de Carnaval. À hora do almoço tinha avião marcado para N'Djamena, capital do Chade. Como acordei cedo, vim à internet ver as notícias do país e do mundo. Passei pela página do gabinete do secretário de Estado das Comunidades e, toda uma ilusão de folia carnavalesca veio por água abaixo. Naquela página lia-se: Governo desaconselha viagens ao Chade. Fiquei atónito e completamente desiludido. A minha viagem de sonho, para a qual trabalhara anos a fio, estava em risco. Aconselhavam-me a abortá-la. Agora, o que é que eu ia dizer aos meus amigos, que tinham ficado carregadinhos de inveja por eu ir passar o Carnaval a um destino de sonho como é o Chade. E toda a preparação da viagem que foi em vão... E o dinheiro junto, euro a euro, no frasco da compota com data de 2003... Tudo feito em vão. Todas as privações passadas haviam sido em vão.
A possibilidade de ver, in loco, as morenaças locais a desfilar nos carros alegóricos, gorou-se. A tristeza abateu-se sobre mim.
Agora, depois de contactar os serviços do Aeroporto, sugeriram-me trocar a minha viagem pelo destino Brasil. Não sei se aceite. O Rio de Janeiro não tem a beleza de uma N'Djamena... Seguramente, não me divertirei tanto. Enfim...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?