<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Benazir Bhutto 


[1172] - Benazir Bhutto foi ontem assassinada em Rawalpindi, no Paquistão. Um claro exemplo de que, aqueles que lutam pelas suas convicções e ideais podem perder muito, mas são genuínos e vencedores pela garra e empenho na causa defendida.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Feliz Natal 


Votos de um Feliz Natal, para todos os leitores e amigos do Bar do Moe, nº 133.

domingo, dezembro 23, 2007

A língua portuguesa é muito traiçoeira 

[1170] - Simplesmente, fantástico!
Recebido por e-mail:

Se o Mário Mata,
a Florbela Espanca,
o Jaime Gama
e o Jorge Palma,
o que é que a Rosa Lobato Faria?

E, já agora:

Talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello...

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Nem os ilegais 

[1169] - Portugal é um país, economicamente, mau. Até os imigrantes ilegais que cá chegam, o fazem por engano. Chegaram a Olhão e pensaram que era Cádiz. Quando descobriram o erro, quase que queriam voltar para trás...

Dez anos e 299 milhões depois 

[1168] - Dez anos depois, a linha azul do Metropolitano de Lisboa chegou a Santa Apolónia e ao Terreiro do Paço. A obra tem cerca de dois km's de linha e duas estações, tendo custado uma módica quantia: 299 milhões de euros!!!
Vamos ver se, agora, não mete água, bem como, o estado em que irá ficar o asfalto, sobre a referida zona. Para quem acha dez anos algo normal, pense só na idade que tinha à altura do início da obra...

domingo, dezembro 16, 2007

Economia lucrativa 

[1167] - Está a dar, para quem faz do jornalismo profissão, ir ganhar fama para um jornal cujo tema principal seja a Economia. Sérgio Figueiredo, de director do Jornal de Negócios foi para a EDP e, mais recentemente, Martim Avillez saiu do Diário Ecónomico para rumar à SONAE. Digam lá se não é lucrativo...

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Já foi há 20 anos... 

[1166] - FC Porto 2-1 (a.p.) Peñarol
Taça Intercontinental 1987 | Final |

Lembro-me como se fosse hoje. Fiz questão de dormir no sofá da sala nessa noite. Acordei de madrugada, com o despertador a tocar estridente. Vi um jogo sob neve, como nunca havia visto. Festejei com euforia o golo do Fernando Gomes, ainda na 1º parte. Recordo-me que adormeci no intervalo e fiquei chateadíssimo por só ter sido acordado, pelo meu pai, já a segunda parte decorria, mesmo ele explicando-me que o jogo tinha reiniciado há pouco. Lembro-me do Higuita, guarda-redes do Peñarol, avançado no terreno como era seu hábito, e vibrei com o golo de Madjer, num remate de longe aproveitando esse adiantamento. Lembro-me de tudo isso e não me parecia ter passado já tanto tempo... Eu tinha 13 anos.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Facciosismo jornalístico 

[1165] - As linhas editoriais facciosas dos jornais desportivos «A Bola» e «Record» resolveram não puxar para tema principal de capa, a passagem do FC Porto à fase seguinte da Liga dos Campeões. Se o facto só por si o justificava, até porque foi a única equipa portuguesa a conseguir esse feito, mais ainda era devido esse destaque visto o lugar conseguido ter sido o 1º do Grupo A, à frente do histórico Liverpool. Talvez frustrados pela não passagem das equipas que defendem, esses dois jornalecos resolveram chamar à capa notícias banais, como o regresso de Liedson para um jogo que só serve para cumprir calendário num, e, no outro, os reforços que Camacho quer para o Benfica, alguns dos quais talvez nem nunca cheguem a pisar solo luso. Enfim...
Num cantinho surgem as tímidas chamadas de capa sobre o sucesso do FC Porto, facto que só pode revelar uma dor de cotovelo algo incomodativa que por alí prolifera, devido aos constantes êxitos azuis e brancos. É por essas e por outras que, quando me vierem com as costumeiras tretas do espírito português, quando jogam as equipas lusas, lhes terei de dizer: Porque no te callas?

terça-feira, dezembro 11, 2007

Assim se vêem os Campeões 

[1164] - Terminada que está a primeira fase da Liga milionária:
Liga dos Campeões
Grupo A
1º FC Porto 11
2º Liverpool 10
3º Marseille 7
4º Besiktas 6

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Ministro competente? Jamais! 

[1163] - Já todos sabiamos que tinhamos um ministro das Obras Públicas incompetente, agora ficamos a saber que, além de incompetente, Mário Lino é mentiroso ou sofre de falhas de memória.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Isso vai mau, vai... 

[1162] - [Clicar na imagem para conseguir ler a notícia.]

terça-feira, dezembro 04, 2007

Partido tomado 

[1161] - O Tomar Partido faz hoje 4 anos. Costuma-se dizer que, quando a data coincide com os anos que se contam, se casam os anos. Há, portanto, aqui um casório. Os noivos serão, figuradamente, os seus leitores e sem eles um blogue não vive. Que continue a tomar partido.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

A tropa de Chávez 

[1160] - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, quis fazer algumas alterações constitucionais. Fez um referendo para avaliar a opinião popular, mas não terá feito as pressões usuais, e perdeu-o. A população com tomates/inconsciente (riscar a que não se aplica), saiu às ruas para festejar. Parecia que tinham ganho umas eleições, mas não. Foi apenas um referendo não vinculativo. O povo deu a cara nos festejos e Chávez, sem mostrar intencionalidade na acção, apalpou o terreno para avaliar a percentagem de aceitação que ainda detem. Tal como li por aqui, «um chefe de Estado com a tropa na rua, o aparelho eleitoral na mão e (...) ditador, só perde uma votação se for nabo ou se quiser». Pois!... Mas a questão é saber onde anda essa tropa, outrora dominada.

David Luiz com dor de rins 

[1159] - Os estragos provocados pelo minino Quaresma.

domingo, dezembro 02, 2007

Normalidade 

[1158] - Benfica 0-1 FC PORTO


sábado, dezembro 01, 2007

Espanhatugal 

[1157] - Vídeo Camacho by Marca. "Un favorcinho".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?