<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Já foi há 20 anos... 

[1166] - FC Porto 2-1 (a.p.) Peñarol
Taça Intercontinental 1987 | Final |

Lembro-me como se fosse hoje. Fiz questão de dormir no sofá da sala nessa noite. Acordei de madrugada, com o despertador a tocar estridente. Vi um jogo sob neve, como nunca havia visto. Festejei com euforia o golo do Fernando Gomes, ainda na 1º parte. Recordo-me que adormeci no intervalo e fiquei chateadíssimo por só ter sido acordado, pelo meu pai, já a segunda parte decorria, mesmo ele explicando-me que o jogo tinha reiniciado há pouco. Lembro-me do Higuita, guarda-redes do Peñarol, avançado no terreno como era seu hábito, e vibrei com o golo de Madjer, num remate de longe aproveitando esse adiantamento. Lembro-me de tudo isso e não me parecia ter passado já tanto tempo... Eu tinha 13 anos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?