<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 27, 2007

Pergunta pós-Taça da Liga 

[1125] - Qual é a semelhança entre um jogador de futebol e Mariano Gonzalez?

Ensinamento pós-Taça da Liga 

[1124] - Levar com uma bola na cabeça dá penalty!

Piadinha pós-Taça da Liga 

[1123] - A Taça da Liga chegou de faca na liga. Sobraram apenas quatro primo-divisionários...

Boa, Santana! 

[1122] - Ontem, quando Santana Lopes falava na SIC/Notícias acerca da situação interna do seu PPD/PSD, eis que aterrou na Portela o avião onde vinha mister Mourinho. Sabendo disso, a estação noticiosa de Carnaxide resolveu interromper as análises feitas pelo ex-Primeiro-ministro, para entrar um directo do aeroporto para ouvir Mourinho. Após o longo directo, o cinco da grelha volta à carga a Santana Lopes, em jeito de "ora continue lá Xôtor". Do género, estivemos a ouvir um tipo importante, continue lá agora com essa treta que está praí a vociferar. Santana negou-se a prosseguir e terminou por ali a entrevista. Eu que estava distraido com o Fátima a jogar contra uns tipos que roubaram o equipamento ao FC Porto (portanto até aprecio o desporto futebol), compreendo Santana Lopes e aplaudo a sua decisão. Interromer já é mau, ainda por cima para ouvir alguém que não tem nada para dizer e que não quer falar, isso ainda eleva mais a irritação.

quinta-feira, setembro 20, 2007

A triste imagem lusitana, das quatro linhas às bancadas 

[1121] - É um facto, o futebol português é pequenino. Em sete equipas nas competições europeias o saldo é significativo: um empate e seis derrotas!?
Perante este cenário, gostava de saber porque se esforçam tanto as equipas durante a época, para alcançar um lugar nas competições europeias?

Por outro lado, qualquer estádio no estrangeiro, por mais pequena que seja a equipa, está cheio de espectadores ou a caminho disso. Por cá, era olhar para o ar desolador das bancadas do Estádio do Bessa, onde jogou o Paços de Ferreira. E vamos ver como vai estar o de Leiria e o do Belenenses quando essas equipas jogarem em casa.
Triste.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Job for the girl 

[1120] - A, até ontem, Governadora Civil de Setúbal, Teresa Almeida, apresentou a sua demissão do cargo. Tudo porque foi convidada para fazer parte da equipa de António Costa, na Câmara Municipal de Lisboa, mais concretamente, para integrar o Departamento de Urbanismo, ao lado do arquitecto Manuel Salgado. Coincidência das coincidências, Manuel Salgado e o marido de Teresa Almeida são sócios de uma empresa comum. Se isto não é um job for the girl, eu vou ali já venho.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Imbecilidades 

[1119] - É estranho vindo de quem vêm. Do candidato que todos, dentro e fora do CDS/PP, gozavam pelas declarações ridículas que fazia, quando se candidatou contra Telmo Correia e Ribeiro e Castro, no penúltimo Congresso do CDS/PP, realizado no Centro de Congressos de Lisboa. Era o bobo da corte, recordo-me perfeitamente de o apelidarem como tal. Perante isto, qual não foi o meu espanto quando soube que Paulo Portas o tinha convidado para integrar a actual Direcção dos populares. Não encontrei explicação, pensei que o partido se estava a nivelar por baixo e, de repente, até encontrei várias pessoas mais capazes que ficaram de fora.
É por isso que, hoje, ao folhear o Público, achei irrelevantes umas declarações desse membro da Direcção, Miguel Matos Chaves de seu nome - fiquei estupefacto foi por a Direcção do CDS/PP as permitir -, a dirigir duras críticas a Santana Lopes, acusando-o de ter deixado o país «num estado indescritível», mas pasme-se, classificando-o de «imbecil». Ora, fazendo um rewind na memória, as imbecilidades que ouvi, ao que agora classifica Santana, foram tais que ninguém sequer lhe ligava. Fazia lembrar aqueles convidados que o Herman José levava para os seus programas, só para os gozar do princípio ao fim, sem que estes alguma vez percebessem o gozo de que estavam a ser alvos.
Como pode um partido que quer ser credível ter na Direcção alguém assim?
E, por outro lado, será que o Sr. Matos Chaves se esqueceu que quem estava com Santana Lopes no Governo era o líder da sua actual Direcção?

terça-feira, setembro 11, 2007

Tristes aniversários 

[1118] -

domingo, setembro 09, 2007

Pensamentos de fim-de-semana 

[1117] - a) Portugal empatou 2-2 com a Polónia. Ponto positivo da coisa: há três jogos consecutivos que Portugal não perde.
b) O casal McCann (este nome faz-me lembrar batatas fritas) foi-se embora de Portugal. Para quem sempre disse que ia por cá ficar, até se saber do paradeiro da Maddie, faz-me opinar duas coisas: 1º a PJ disse-lhes "foram vocês" e por isso eles ficaram a saber do paradeiro e embarcaram no avião; 2º estavam à espera de ser constituidos arguidos, era um fetiche.
c) Agora que os McCann não estão cá, que ocupação terão aqueles quantos pacóvios que passaram horas à porta da PJ de Portimão?
d) Será que alguém, no Aeroporto de Lisboa, deu pela chegada das FARC? Ao que consegui saber, a menina do stand do PC colombiano chamava a atenção por bons motivos.
e) Os Lobos do rugby português mostraram garra e ambição. Assim fossem outros desportistas, de outras modalidades, tão mais bem pagos...

quinta-feira, setembro 06, 2007

Como ir para Barcelona 

[1116] - «O avançado do Benfica Pedro Mantorras viajou esta manhã [05.09.2007] para Barcelona com o objectivo de ser reavaliado pelo médico especialista espanhol que o tem acompanhado na sua lesão do joelho.»
O grande azar de Mantorras foi nunca ter assinado pelo FC Porto. Aí, além de poder jogar, quase de certeza já andava a ser cobiçado por grandes clubes europeus. A notícia seria outra: "Mantorras ruma ao FC Barcelona por 25 milhões de euros". Mas foi para a Luz e... a Barcelona é outra.

Luciano Pavarotti 


[1115] - Luciano Pavarotti foi aquele Grande Músico que conseguiu fazer o público em geral começar a gostar de um género musical que julgavam não ser para si. Ouviram-no e adoraram-no.
Pavarotti morreu. Fica a recordação e o gosto musical descoberto.

segunda-feira, setembro 03, 2007

Terrorismo na festa 

[1114] - As FARC vão estar, de novo, presentes na "Festa do Avante", esse acontecimento pré-histórico. Ter terroristas como convidados de uma festa não deve ser lá muito boa política. A qualquer momento pode rebentar qualquer coisa. Nem para serem os responsáveis pelo lançamento dos foguetes seriam úteis. Eles lidam mais com armamento pesado e o foguete podia explodir-lhes nas mãos. Era chato e jorrava sangue. Mas o que é mesmo triste é os militantes comunistas não se importarem com a presença deles e até usarem isso como que de uma bandeira de protesto se tratasse.
Eu agora vou pensar em fazer umas festas de fundo de quintal, com uns churrascozinhos para animar os convivas, e convido a malta da ETA ou uns mais disponíveis. Estranho nisto tudo é o facto do Governo da treta, que temos neste país, não reagir. A tempo!

Foi ver o "Ratatui" 

[1113] -

This page is powered by Blogger. Isn't yours?