<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 20, 2007

... 

[1067] - «Ricardo Araújo Pereira foi vetado pela Juventude Comunista Portuguesa (JCP), que inviabilizou uma intervenção do humorista nas próximas celebrações do 25 de Abril. A proposta, originalmente feita pelo representante da Juventude Socialista (JS) nas reuniões preparatórias da comemoração do 33.º aniversário da Revolução dos Cravos, esbarrou com a intransigência da JCP, que sugeriu nomes alternativos ao do "Gato Fedorento", ex-militante nas fileiras comunistas.»

Vou ficar aqui caladinho, tá bom?

quinta-feira, abril 19, 2007

Já estou a tremer 

[1066] - Esta é daquelas afirmações que dão vontade de rir:
«Luís Filipe Vieira: “Projecto do Benfica está a assustar muita gente”».

segunda-feira, abril 16, 2007

CTT e telefones tramam Sócrates? 

[1065] - Certificado de habilitações de Sócrates trazia um código postal de 7 digitos (1800-255) datado de 26 de Agosto de 1996, 7 digitos esses que, só em 1998 começaram a ser utilizados pelos CTT, ou seja, dois anos depois. À data, apenas eram utilizados 4 digitos.
Também o telefone, indicado por Sócrates, se iniciava com o indicativo "21" quando, nessa altura, o indicativo correspondente era "01". Apenas em Outubro de 1999 essa alteração foi efectuada.
Será que todos os portugueses licenciados passam por isto?

sexta-feira, abril 13, 2007

Utilidades 

[1064] - É certo que nada tem a ver com o «Simplex», daí ter credibilidade. Para quem quiser deixar de ser dependente do Microsoft Office, surgiu o ThinkFree - Online Office, uma empresa que oferece um serviço que permite ver e editar documentos de Excel, Powerpoint e Word. Da maior utilidade.

Anda cá filha 

[1063] - Homem de 61 anos adoptou uma filha. A notícia, aparentemente, seria normal, não fosse a "filha" ter 41 anos!...

quinta-feira, abril 12, 2007

Sobre a entrevista de Sócrates I 

[1062] - Habilitações...

Sobre a entrevista de Sócrates 

[1061] - «António José Morais foi professor de José Sócrates. Foi nomeado do amigo Armando Vara. Demitiu-se por causa de um escândalo. Era tão bom professor do curso de Engenharia que virou gestor financeiro do ministério da Justiça, num Governo presidido por José Sócrates. Demitiu-se por causa de outro escândalo. Mesmo assim o Primeiro-ministro "mal o conhecia".»
[no 31 da Armada]

Ainda poucos se lembraram... 

[1060] - Depois do 11 de Setembro em Nova Iorque e do 11 de Março em Madrid, o 11 de Abril aconteceu, ontem, em Argel.

quarta-feira, abril 11, 2007

O ministro Ota(rio) 

[1059] - Mário Lino diz que «não há tempo a perder» para avançar com a Ota. Mesmo perante a Comissão de Obras Públicas, o ministro diz não conhecer estudos que indiquem que a Ota «não é uma opção viável». Diz ainda, desconhecer documentos que indiquem outras soluções.
No final, Mário Lino garantiu que o não é «autista, nem teimoso». Eu ia jurar precisamente o contrário...

Preocupante 

[1058] - Dois atentados perpetrados hoje em Argel, provocaram cerca de 30 mortos e vários feridos. Um ocorreu no Palácio do Governo, no centro de Argel, o outro na periferia leste de Argel, perto do Aeroporto.
Os atentados, com viaturas armadilhadas, foram reivindicados pela al-Qaeda.
Perto da Europa, perto do "nosso" Gás Natural.
Espera-se que não se repita o acontecido em 1990, quando mais de 100 mil argelinos morreram numa guerra civil entre elementos defensores do governo e guerrilheiros islamistas.

terça-feira, abril 10, 2007

«Penálti foi mal assinalado» 


[1057] - «O CASO 90'+2'
O defesa do Beira-Mar Ricardo faz falta sobre Simão dentro da sua grande área?

Jorge Coroado:
( - ) Uma "artistada" de um artista português de nome Simão, que muito bem iludiu o árbitro do encontro, fomentando conversa para duas ou três semanas. Decisão equivocada do juiz da partida.

Soares Dias:
( - ) Não existe qualquer motivo para a marcação da grande penalidade. Simão deixa ficar o pé para trás, arrastando-o. Provoca o contacto com o defesa do Beira-Mar, e a falta não existe. Esteve mal o árbitro do encontro ao assinalar a infracção.

Rosa Santos:
( - ) Não existe grande penalidade. Foi uma invenção do árbitro do encontro, que vem na linha de outras que teve durante o desafio. É uma decisão completamente errada de Lucílio Baptista. Ao marcar a falta, erra por não ter mostrado o cartão amarelo ao defesa Ricardo.

António Rola:
(-) É um lance de muito difícil julgamento para o árbitro, mas, observando algumas imagens em ângulos diferentes, posso afirmar que o contacto que existiu foi provocado por Simão. Não havia razão para que fosse assinalada a grande penalidade contra a formação aveirense.»

[in «O JOGO», 10.04.07]

sexta-feira, abril 06, 2007

Sem gel 

[1056] - O 11º classificado de La Liga bateu o pé.
E até o Simão viu um amarelo. Como é que é possível?...

quinta-feira, abril 05, 2007

Engenheireiro... 

[1055] - De quem dizia que os impostos não aumentavam, espera-se tudo...

O Engenheiro que deixou de ser 

[1054] - O não-diploma de José Sócrates faz capa no «Público» de hoje:
«Não há registo de diplomados em Engenharia pela Independente, no ano do curso de Sócrates».
E, começo a acreditar que, é mesmo verdade. Sócrates evitaria toda esta polémica se realmente tivesse em sua posse o canudo. Bastar-lhe-ia dizer "está aqui!", e mostrá-lo.

segunda-feira, abril 02, 2007

Pergunta sem resposta 

[1053] - Independentemente do clube que defendam, será que no futuro vai ser possível que as claques deixem de servir como disfarce de alguns delinquentes sociais?

Perda de tempo 

[1052] - Ontem, o jogo do título que ia dar ao Benfica a vantagem suficiente, para tornar o campeonato num mero cumprimento de calendário, afinal, terminou empatado. Ninguém diria. Mas foi positivo ver o assinalável esforço do Benfica para empatar o jogo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?