<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Sugestão para quem ganhe o "Euromilhões" 

Fica em Kent Cliffs, no estado de Nova Iorque e dá pelo nome de Partridge Hill. É uma mansão fantástica e pertence ao cantor Moby, estando à venda por 3,5 milhões de dólares. Vale a pena ver as fotos. Simplesmente relaxante.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

As intermináveis viagens de Sampaio 

Jorge Sampaio e os seus assessores têm andado num autêntico corrupio para tentar engendrar motivos, em destinos distantes, para que o ainda Presidente se possa deslocar, antes de terminar o seu mandato. Quando todos pensavam que Timor significaria o fim das suas viagens presidenciais - até pelo simbolismo que Timor representa -, eis senão quando, o gabinete do Presidente surpreende tudo e todos ao informar que, afinal, a Argélia ainda falta.
Há que homenagear - a 04 de Março - Manuel Teixeira Gomes, exilado naquele país depois de abandonar a chefia do Estado, em 1925. Do que eles se lembram...

Preparação do clássico 

«Aproveitando o espírito carnavalesco, os SuperDragões compraram duas mil máscaras - idênticas às dos médicos - para usar no clássico de domingo. A ideia é brincar com a gripe das aves. (...) "Prevemos que ande por lá um milhafre à solta e não queremos arriscar, porque sabemos que o vírus anda por aí".»
[in O Jogo]

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Um ano de Sócrates no Governo 

A opinião de Constança Cunha e Sá: «Um ano depois de ter ganho as eleições, o principal trunfo de Sócrates é a memória ainda viva do que foi Santana Lopes.»

A minha opinião: Um ano depois de ter ganho as eleições, o principal trunfo de Sócrates é o facto de não ter uma comunicação social tão pressionante e vigilante quanto teve Santana Lopes.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

20 de Fevereiro de 2005 

Faz hoje um ano que não sei o que é o CDS/PP. Faz hoje um ano que não o identifico.

Muito agradecido 

Pois é, aqui a casa fez dois anos e, desde aí, nada mais se escreveu. Redimo-me dessa ausência agradecendo as várias felicitações que recebi, quer por blogs, quer por email. Muito obrigado a todos.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

2º Aniversário 


quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A pensão da Fátinha 

Fiquei a saber que, Fátima Felgueiras - aquela que se queixava de dificuldades económicas -, recebia 3499 euros/mês da Caixa Geral de Aposentações, enquanto esteve foragida no Brasil. Tudo porque a lei é omissa quanto ao pagamento de pensões a foragidos da Justiça e ainda ninguém pensou em alterá-la. Percebe-se agora a imagem renovada com que regressou de cativeiro e a campanha eleitoral minuciosamente orquestrada. Havia dinheiro do Estado que a sustentava. Parece que afinal, neste país, o crime compensa.

Estádio das Salésias 



Fez 78 anos que foi inaugurado, no passado dia 29 de Janeiro. Só é pena que, sendo o primeiro estádio de Portugal a ser relvado, não tenha havido interesse em conservá-lo. O estado de degradação em que hoje se encontra fala por si.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Broncos 

Freitas do Amaral, ao classificar o Ocidente como "o maior agressor", na questão das caricaturas, não estará a quebrar a solidariedade europeia proclamada pela UE? Parece-me que sim...
A seguir à pacóvia ideia da liga "euro-árabe", só nos faltava mesmo uma política de pontapé prá frente, ignorando os deveres para com os demais membros da UE. Que tal Freitas propor jogar à "cabra cega"? Pode ser que os meninos ofendidos do Médio Oriente optem por jogar à "roleta russa" e as ideias de Sócrates e Freitas acabem furadas...

O Moe recomenda 

Vale a pena ler.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Freitas, o visionário 

Reconhece-se à distância um visionário. Foque-se um qualquer indivíduo, atentamente, durante uns minutos, tipo: um indivíduo vai na rua e, há uma passadeira à sua frente. Se for um visionário não necessitará de olhar para os lados para ver se vêm carros, ele pressente-os. É coisa que vem de pequenino. É coisa de berço. É inato.
Freitas do Amaral é assim. Um visionário.

Como tal, e sabendo que quem fez os cartoons é civilizado, não recorrendo à violência por tudo e por nada, portanto, mais simpático para ter como inimigo do que aqueloutros que queimam embaixadas e bandeiras, o visionário Freitas escolheu o seu lado da "barricada". Há até uma expressão muito apropriada que o povo costuma utilizar - e se é o povo que diz, pode-se dizer à vontade - «quem tem cu tem medo». Assim foi Freitas, visionário.

Agora, passados poucos dias desde que escolheu o seu lado da "trincheira", Freitas vem falar em futebol para apaziguar a coisa, chegando mesmo a propor uma liga "euro-árabe". É de visionário! Já estou mesmo a ver a cidade neutral de Teerão a acolher o jogo de abertura, um Síria-Dinamarca. Era capaz de ser uma coisa bonita. Alguém lhe deverá perguntar se ele quer ser o árbitro...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Se quiser rir um pouco, leia este post 

Está hilariante.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Sonae disponível para investir em Portugal 

Sonae lança OPA sobra a Portugal Telecom

Burrice 

Aconteceu frente ao Glasgow Rangers. Aconteceu ontem com o Sp. Braga. No placard, o FC Porto a ganhar 1-0. Tira avançado, coloca Bruno Alves. Resultado final do jogo: 1-1. Agora, como é que se explica isto em holandês?

Maomé no South Park 

Maomé, na série de banda desenhada "South Park"

A transmissão televisiva remonta a 2001, nos EUA. Representa o profeta Maomé, num episódio denominado "Super Best Friends" da série "South Park". Esta é uma banda desenhada para um público mais velho, utilizando uma linguagem muito livre, carregada de palavrões e sem pretensão de seguir o politicamente correcto, qualquer que seja o alvo. "South Park" é directo e duro. A não ser que os muçulmanos andem atrasados nas suas visualizações - recorde-se que estes cartoons foram publicados em Setembro e só agora geram polémica -, não conheço qualquer reacção aos "South Park" de 2001.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Mau é 


«Jyllands-Posten» 


quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Um (raro) exemplo a seguir 

«A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) já substituiu os cerca de 60 veículos atingidos pelo rebentamento de uma conduta de água, quinta-feira, na rua do Paraíso, perto de Santa Apolónia, em Lisboa. Toyota, Peugeot, Mini's e Smart's são alguns dos veículos «dados» pela companhia Fidelidade.»

Note-se que, os automóveis dados são a estrear e que, de quinta-feira até ontem - a notícia é de ontem -, passou menos de uma semana!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Climate risk "worse than thought" 

Infelizmente, vejo muito pouca gente preocupada com isto!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?