<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A pobreza na Rep. Democrática do Congo é só para alguns 

«Luanda, 05 Dez (Lusa) - Jean-Pierre Bemba, candidato derrotado nas eleições presidenciais da República Democrática do Congo (RDCongo, ex-Zaire), será "o grande ausente" da tomada de posse do presidente eleito, Joseph Kabila, marcada para quarta-feira, em Kinshasa.

Segundo a Rádio Nacional de Angola, que acaba de dar a notícia, Bemba partiu nesta terça-feira da capital da RDCongo com destino a Portugal, onde "irá descansar".

A esposa de Bemba, a brasileira Lilia Teixeira, e os cinco filhos do casal partiram no início de Novembro de Kinshasa também com destino a Portugal, alegando como motivo da viagem - "férias".

A rádio informou ainda que antes de partir Bemba fez um apelo aos seus adeptos para que mantivessem a calma, aceitando democraticamente a vitória de Kabila, o novo chefe de Estado do país.

Dados recolhidos pela Agência Lusa com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) luso confirmam que Bemba já esteve algumas vezes em Portugal, viajando em avião particular e se hospedou no complexo turístico Quinta do Lago, no Algarve (sul).
(...)»

This page is powered by Blogger. Isn't yours?