<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 09, 2006

País de mentira: Sindicatos/Governo 

Há muito que os portugueses estão habituados a, cada vez que há uma greve, os números de percentagem de adesão, fornecidos pelos sindicatos, nunca corresponderem aos apresentados pelo Governo. E vice-versa. Regra geral, os números do Governo revelam sempre uma percentagem inferior à realidade e, os dos sindicatos, um valor superior, ou seja, o português nunca fica a saber a verdade. Contudo, hoje a mentira de ambos chegou ao limite do suportável quando o Governo fala em 12% de adesão na greve da Função Pública e os sindicatos em 80%!...
Perante estes valores apresentados e habituado que estou ao constante manipular de factos, consoante quem os apresenta, pergunto se os Tribunais não poderiam intervir, de modo radical, para acabar com estes acontecimentos que só revelam um país de mentira e falsidade.
Se eu mentir publicamente, provavelmente, terei que provar aquilo que digo em Tribunal. Pergunto então, porque é que a opinião pública - comunicação social, sobretudo - não pega neste assunto a sério, sem rodeios, e chama os bois pelos nomes? É que, todos mentem e ficam impunemente.
Até hoje, nunca consegui chegar a uma conclusão sobre a percentagem dos que realmente fizeram greve, além de que, também nunca entendi qual o interesse dos telejornais das televisões abrirem jogando esses números percentuais que mais não são do que uma mentira clara de quem os revela! Hoje, este país do ridículo informou-nos de valores de 80% para uns, e de 12% para outros. Tenham vergonha!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?