<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 04, 2005

A curva de Carrilho 

O IP5, que liga Aveiro a Vilar Formoso, anda a ser alvo de alargamento, com vista a ganhar o estatuto de auto-estrada e, consequentemente, passar a chamar-se A25.
Acontece que, sendo auto-estrada, esta A25 vai nascer, perto de Viseu, com uma curva à qual os engenheiros do projecto auguram um mau futuro. Trata-se de uma curva onde a velocidade máxima será de somente 80 km/h, tal a sua perigosidade.
E porquê uma curva assim numa auto-estrada? Porque os terrenos contíguos a essa dita ratoeira são propriedade de Manuel Maria Carrilho. Ora, o professor Carrilho, para não ser expropriado das suas terras, como o foram outros vizinhos do IP5, utilizou o estatuto de propriedade vinicola, alvo de protecção especial.
Todavia, posteriormente, o candidato socialista à C.M. Lisboa fez questão de arranjar - pasme-se! - uma licença de urbanização para aquele seu espaço.
Que coisa feia! O papá da Bárbara tinha um terreno de exclusividade vinicola - que provoca uma curva de loucos na A25 - mas parece que, para tornar o terreno urbanizável, se esqueceu...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?