<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 23, 2004

BOAS FESTAS!!! 

Desejos de BOM NATAL e um EXCELENTE ANO de 2005, para todos os que nos têm visitado desde o dia em que demos os primeiros passos - 16 de Fevereiro de 2004 -, até hoje.
Muito obrigado a todos e... "vemo-nos" novamente em 2005!

Governo Robin Hood 

Tira aos ricos para dar aos pobres = fundos de pensões da Caixa Geral de Depósitos.

quarta-feira, dezembro 22, 2004

O Pai Natal número 10.001 

No sábado passado estiveram 10.000 pais natal no Estádio da Luz. Ontem, esteve um só. Entregou a prenda com máxima Paixão.

(in Jaquinzinhos)

A candidatura coimbrã 

O PSD desafiou José Sócrates a concorrer às próximas legislativas pelo círculo de Coimbra, distrito ao qual pertence Souselas. Por acaso, era engraçado se o engenheiro do PS aceitasse o repto. Porque será que não aceita? Quem tem tantas certezas quanto ao futuro, não deveria ter nada a temer!...

terça-feira, dezembro 21, 2004

Baralhados 

Hoje o jornal 'A Capital' parecia feito para uma sessão de apanhados. Nenhuma das notícias com chamada de capa tinham correspondência na página mencionada. Felizmente que, desta vez, nenhuma das notícias dizia respeito à previsão da vitória de Kerry, ou à decisão de Sampaio por eleições antecipadas, aquando da saída de Durão Barroso para Bruxelas.

Sobre publicidade non sense 

Não acho piada nenhuma aos últimos anúncios do 'Sapo' - nem ao da mota com sidecar, nem ao do coro infantil. Acho que, ambos, não têm ponta por onde se lhes pegue. Mas estão constantemente a passar nas tv's... Haja paciência. Como se isso não bastasse, agora até no cinema, antes do filme, lá está aquela porcaria a chatear. Por acaso, não me lembro de vos ter lido, sobre a relação directa entre anúncio/produto oferecido...

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Em Bruxelas como Sampaio 

A intenção de venda de cerca de 60 imóveis do Estado - um negócio com que o Governo pretendia avançar para reduzir o défice público - foi recusado por Bruxelas. Sem quaisquer esclarecimentos públicos subjacentes!...

Co-incineração socialista 

Então o Sócrates voltou a defender a co-incineração, se for Governo?
Souselas em peso já disse que não será à custa daquela freguesia que Sócrates chega a primeiro-ministro, mas até aposto que, se Rui Oliveira e Costa fizesse uma das suas sondagens por aquelas terras, o PS ganharia com larga vantagem.

sexta-feira, dezembro 17, 2004

O TC descobriu a pólvora... 

"O Tribunal Constitucional considerou inconstitucional a pergunta aprovada no Parlamento para referendo sobre a Europa, por não respeitar requisitos de clareza", diz a Lusa.
É triste ter de ser o Tribunal Constitucional a dizer aquilo que todos viam! Estranhar-se-ia era se dissessem o contrário!...

quinta-feira, dezembro 16, 2004

O ambicioso Louçã 

Pois é, dr. Louçã, o senhor abandonou o PSR para formar o BE, mas os militantes de convicção do PSR estão 'contra' a absorção pelo Bloco. Simplesmente estar-se marimbando, para aqueles que lhe possibilitaram estar onde está, é o quê? Neste caso, não se tratará de ambição desmedida pelo Poder? - enquanto deputado, leia-se.

Agora apeteceu-me animar a rapaziada que visita este Bar... 


Porque nunca é demais exaltar quem merece 



(Via Crónicas Matinais)

Vale a pena ver 

Tudo sobre as SCUT explicado ao pormenor.

terça-feira, dezembro 14, 2004

Factor surpresa (na junção final) não seria melhor? 

Ok, vamos separados, mas mantêmo-nos juntos.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Manchetes por esse mundo fora 

Espanha:
Marca: «Porto ganha a Intercontinental»
AS: «O Porto de Victor alcança a segunda Taça Intercontinental»
Mundo Deportivo: «Porto impõe-se nos penalties»
Sport: «Porto ganha nos penalties a Intercontinental»

Inglaterra:
Sky Sports: «Porto vence novamente»
ESPN: «Porto coroado o Rei do Mundo»
Eurosport: «Porto vence Taça Interncontinental»
BBC: «Porto triunfa na Taça Mundial de clubes»
ITV: «Porto novo campeão de clubes»

França:
L´Equipe: «Porto ganha a Taça Intercontinental»

Brasil:
Terra: «Porto vinga brasileiros e leva Mundial Interclubes»
Estadão: «Porto é campeão Intercontinental»
Globo: «Porto é campeão Mundial Interclubes»
Lancenet: «Porto conquista Mundial de clubes no Japão»
Jovem Pan: «Porto bate Once e conquista Mundial Interclubes»

Argentina:
Olé: «Porto é campeão da última Intercontinental»

Itália:
Gazzeta dello Sport: «Porto vence a Taça Intercontinental nos penalties»

Alemanha:
Kicker: «Porto vence a Taça do Mundo»

UEFA: «Porto encerra ano perfeito»

Piada sismológica 

A terra tremeu em vários sítios do país - 4.1 na escala de... Trapattoni!

CAMPEÕES DO MUNDO 


Pela 2ª vez!

Escala de Jorge 

Não houve tremor de terra. Sampaio é que caiu da cadeira! Antecipadamente.

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Pergunto eu e mais uns milhões 

«Sucessivos incidentes, contradições e descoordenações» foi o motivo apontado por Sampaio para a dissolução governativa.
Faço-lhe uma pergunta. Como se chama esse aparelho que o senhor possui que consegue medir tais coisas, sabendo se são suficientes ou não para fazer cair um Governo?

Maioria parlamentar já nada garante... 

De agora em diante - que Jorge Sampaio decidiu dissolver a Assembleia da República (AR) - deixa de fazer sentido que os candidatos lutem por uma maioria absoluta. O maior precedente institucional da história da democracia portuguesa está aberto. A maioria parlamentar dava garantias de governação. A partir de agora qualquer Governo corre o risco de cair. Basta o PR em exercício conseguir encontrar um motivo mínimo. Se a moda pega os mandatos legislativos deixam de ser de quatro anos e passam a ser incógnita. Qual era o nosso problema, Chefe de Estado Sampaio? Que dislate se passou? Esta espécie de 'carjacking' ao Governo foi uma orquestração perfeita e bem urdida. Sampaio praticou 'carjacking', claro e explícito. Não vê isso quem não quer ver. Bateu no carro da frente, Henrique Chaves era o condutor e saiu para ver o estrago. Sampaio aproveitou a deixa para apontar a arma e esvaziar o carro. Levou-o e andou meio perdido durante estes dias, tendo hoje ouvido o Conselho de Estado para se tentar encontrar. Acredito que se tenha arrependido já umas quantas vezes, de ter feito a dissolução da AR, mas, a forma como o fez, pareceu birra. Foi leviana.
A partir de agora, qualquer Governo, com ou sem maioria parlamentar, terá sempre que temer um Presidente da República. O próximo mandato será de quatro anos? Ninguém sabe!...

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Preso por ter cão, preso por não ter... 

O ministro Paulo Portas encontrou uma solução para revitalizar a Bombardier. São cerca de 200 postos de trabalho que são recuperados. É riqueza no país.
A oposição, pela voz de Sócrates, já veio dizer que essa medida revela utilização de meios do Estado para fazer campanha eleitoral. Mas será que agora, para nada parecer campanha aos "indefesos" do PS, o Governo não pode fazer o seu trabalho?

Repete, repete, repete... 

José Sócrates foi ao Palácio de Belém. Atempadamente soube-o. Contudo, não se preparou. Parecia uma cassete riscada. Falou, repetiu, repetiu o repetido e, por fim, saiu depois de dizer, de trás para a frente, o que havia dito. Ele há dias assim. Ou será, esta sua postura, algo que sucede normalmente?

Paralelismos 

O FC. Porto - Chelsea FC. foi, para muitos, aquilo que eu espero, venham a ser as próximas eleições legislativas para Portugal. Ou seja, poucas apostas havia que apontassem o FC. Porto como vencedor, o FC. Porto, inclusivamente, começou a perder o jogo, mas, subitamente, ocorre a reviravolta, por mérito, por esforço, por bom trabalho de equipa. A contenda fica empatada e, pouco tempo depois, é alcançada a vitória.
Uma grande vitória!

Agora é só trocar, onde está escrito FC. Porto, por PSD/CDS-PP (independentemente de haver ou não coligação).
Outra alegria consistiria em saber que, o PSG - leia-se, Jorge Sampaio - seria eliminado de qualquer competição...

terça-feira, dezembro 07, 2004

Roubo do Karaç(d)as! 

Haverá DVD do jogo de ontem, entre os vermelhos e o Estoril? O salto artístico de Karadas seria para ser pontuado? Pareceu-me um tanto ou quanto disparatado e despropositado. Até parece que alguém tinha avisado o jogador de que, era só ele atirar-se à relva para resolver o jogo!...

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Agressivo 

O tema do «Prós & Contras», na RTP, é o Português, enquanto língua.
Jorge Sampaio, um dos convidados do programa, está a demonstrar-se deveras agressivo verbalmente, na entoação que dá às palavras e, no modo como responde, quase em jeito de ofendido, às perguntas que lhe são colocadas...

É amanhã (na antiga FIL) 



O dia dos festejos oficiais pela dissolução da Assembleia da República.

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Jorge, o titubeante 

Sampaio ainda não explicou ao País as verdadeiras razões pelas quais resolveu dissolver a Assembleia da República, porque não sabe como justificar um impulso...

Virtudes no símbolo do FC.Porto 

Mérito
Valor
Lealdade

De gestão? 

Quem não serve para governar o país também não serve para ficar em Governo de gestão. Santana, manda o Sampaio ao bilhar grande!

quinta-feira, dezembro 02, 2004

A saga 

Embora o mister Seara não fosse o nome que Santana tinha escolhido (caso Sampaio não dissolvesse o Governo), a verdade de que, a Câmara de Sintra e o desentendimento com os seus pares, lhe continua a dar água pela barba, isso continua!...

A antítese e a síntese 

É antagónico, Sampaio pedir aos ministros - que segundo ele não têm condições para continuar - para prosseguirem no exercício das suas funções, como se nada se tivesse passado...

Esquece-se Sampaio que, caso a direita volte a ganhar as eleições, o seu caminho tem, obrigatoriamente, que ser a porta da rua!

Fantástica! 

A declaração de Paulo Portas, ontem, ao país.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?