<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 31, 2004

YES ou NO? 

O único avião da YES voltou a avariar... Custa-me a crer como é que ainda há pessoas que voam naquela companhia. Será que gostam de roleta russa?

Vamos a supor 

Vem um barco de um qualquer país onde se aplica a pena de morte. O Governo português não o deixa atracar (por razões óbvias, mas que só alguns entendem) e ele fica em águas internacionais - a 12 milhas da costa. A JS e o seu "Pênhunho" pegam nos facinoras que bem entendem e levam ao barco, matando meio mundo. No barco é de borla, enquanto que, quando se quer "limpar o sarampo" a alguém, tem de se dar uma certa soma monetária. Assim, o Zé Maria Pincel pode tratar da saúde ao Joca Navalhas, escusando de ir ao estrangeiro.

Que estranha gaivota... 

Curiosa a foto que o Bloguítica escolheu para ilustrar a possível visita de Louçã ao "barco do aborto"...

segunda-feira, agosto 30, 2004

A festa de Barrancos 

Será que alguém já reparou que estão a decorrer as festas de Barrancos?
Lembram-se de, há bem pouco tempo, as televisões fazerem corrida pelo melhor lugar e, por serem as primeiras a chegar àquela vila alentejana? Lembram-se de quão empolada era a situação da morte do touro? Entrevistava-se o taberneiro, o barbeiro, a dona Mariquinhas, o espanhol, o emigrante em França, o GNR defensor da tradição, mas a quem a farda impunha uma obrigação de persecução, o dono dos touros, os bêbados todos que esgotavam o stock de "mines" da terra, enfim, uma catrefada de gente. E, depois, o matador chegava, normalmente, pela calada da noite vindo de Espanha. A GNR lá o havia deixado passar incólume, uma vez mais, porque este chegava disfarçado(!?)... Todos os anos era assim. Depois de consumada a morte do touro, novo disfarce e lá partia ele rumo a terras de Extremadura. E, nesta altura, a vila enchia-se de milhares de pessoas.
Agora que a coisa é legal - matem lá o touro à vontade que o pessoal não liga - as televisões não vão, o número de visitantes reduziu drasticamente, o taberneiro já não vende tanto, a dona Mariquinhas já não tem direito de antena, o GNR já pode aplaudir no calor da festa, o espanhol já não vem tantas vezes, o emigrante em França fica na barbearia a falar de futebol, o dono dos touros passou ao anonimato e o stock de "mines" vai-se acumulando.
É assim porque é legal e, como tal, deixou de interessar. É assim porque a nossa comunicação social não entope as televisões, rádios e jornais com Barrancos. Essas parangonas ficam esquecidas, dando lugar a outras de outro qualquer assunto. As ligas dos direitos dos animais já não reclamam tanto e, porventura, até se esquecem da data.
O mesmo se passa com o "Barco do Aborto". Tirem a comunicação social da situação e vejam-nos regressar à Holanda, ou perseguir o percurso até Malta (o país que pretendiam visitar a seguir). É simples, o que não é mediático cai em esquecimento!
O barranquenho Zé Maria sofre desse mal. A comunicação social explorou-o até ao tutano, deitando-o ao esquecimento quando a sua imagem já não vendia mais. Tal como fizeram com a sua vila. Barrancos não vende mais porque já não sacrifica um Governo, não faz mossa e, desse modo, mesmo sendo uma situação em tudo idêntica à que se vivia antes de ser permitida a morte do touro, deixou de interessar.

sábado, agosto 28, 2004

O barco do show-off I 

... e nós não queremos isso para Portugal!

sexta-feira, agosto 27, 2004

Casmurro ou burro de palas nos olhos? 

Aquele saloio, de bigode e sotaque, que, infelizmente, está à frente da nossa - que não dele! - Selecção Nacional de futebol, não vê que a Europa consagrou um português como o melhor guarda-redes da Europa?

O barco do show-off 

Será triste pensar, mais tarde, que alguém não nasceu porque, no "seu" país, passou um barco...

quinta-feira, agosto 26, 2004

Assim se faz política autárquica 

Ameaçou demitir-se se as verbas do Polis fossem cortadas. Preside a uma autarquia, por isso tem de fazer estes fogos-de-vista para eleitor ver. Bastou um telefonema do ministro Arnaut para que Menezes desdissesse aquilo que, na realidade, nunca pensou concretizar...

Chama-se 430, é da Ferrari, e substitui o Modena 

Fenomenal!

quarta-feira, agosto 25, 2004

«Os jurássicos» 

O PCP vai continuar a ter votação por braço no ar, nas eleições internas do partido, pelo menos até 2005, quando entrar em vigor a obrigatoriedade ao sufrágio secreto. Parece-me a mim medo de descarrilar. De um comboio a vapor - o PCP -, quando já há TGV. Pelo meio há congresso em Novembro...

AH! AH! AH! 


terça-feira, agosto 24, 2004

É escandaloso! 

Ver o empresário José Veiga controlar 80,55% das acções do Estoril Praia - Futebol SAD e, em simultâneo, ser director desportivo do Benfica, por coincidência (ou talvez não), dois clubes que disputam a SuperLiga, é escandaloso!
Pois é, afinal há clubes a começar o campeonato com 6 pontos de avanço e, também, já se admitem equipas B na SuperLiga. Assim vai o estúpido campeonato português. De que é que se deveria apelidar Gilberto Madail agora?

Alguém já reparou em certos motoristas de táxi que por ai andam a denegrir a classe? 

Não consegui fazer o link, por isso aqui fica, na integra, uma experiência vivida pelo Francisco que aborda um, cada vez mais acentuado, problema da cidade de Lisboa.
TÁXI. Cheguei a Lisboa de cadeira de rodas. Um taxista guarda-me as malas no carro e dou um endereço, perto do Marquês de Pombal -- acrescentando que a seguir quero ir ao Campo Grande. «Ó amigo, isso é que não pode ser. Está na minha hora de almoço e o almoço é sagrado. E além do mais, não estou para fazer serviços de merda. Porque é que me havia de tocar isto a mim?» Os utilizadores dos táxis do aeroporto da Portela estão permanentemente diante do Muro das Lamentações, expiando culpas que desconhecem. Mas, diante daquela lógica irrefutável, rendi-me. Entre ser recebido assim ou a ouvir o fórum da TSF, fiquei com a impressão de que as coisas são como são.

segunda-feira, agosto 23, 2004

Cumpadri, tem a certeza? Num é Silva, nem é Maneli... 

Por outro lado muitos parabéns ao PORTUGUÊS Francis Obikwelu!

José Romão afunda falsos "Olímpicos" 

- Indignação que trago deste tempo em que estive ausente do blog:

Portugal foi humilhado em futebol nos Jogos Olímpicos. Perdemos com as fortíssimas(!?) formações do Iraque e da Costa Rica por igual score: 2-4.
Principal pergunta: Mas quem é que disse ao José Romão que ele era treinador?
Um tipo teimoso que vê que o esquema de três centrais não funciona (por isso levou os 4 golos do Iraque) e, teimosamente, mantem o esquema para levar mais 4(!) da Costa Rica.
Sempre vi José Romão treinar equipas secundárias e nunca lhe dei grande glória. Ia safando umas equipas da descida, ia subindo outras, mas não passava muito disso.
Agora imaginem a chacota que esta prestação nacional teve em França. "Selecção que parte balneários deitou foguetes antes da festa. Mas qual festa se nem à porta os deixaram chegar". Foi mais ou menos isto que vi na imprensa gaulesa.
Mas porque será que estes maniacos de tácticas malucas vieram todos parar a terras lusitanas?

I'm back 

Embora me apeteça, hoje, escrever exactamente aquilo que escrevi a 06 de Agosto (data do último post), o facto é que não me deixam. Ainda tentei a desculpa do "ter de descansar das férias", mas não pegou. Não entendi porquê... Por isso, eis-me de volta!...

sexta-feira, agosto 06, 2004

Vou passear, já venho 

té daqui a 15 dias!

Está a dar a Volta a Portugal na RTP1... 

C'um caraças! Como é que eu hei-de conseguir escolher alguém, para estar a torcer por fora, se não há nenhum conhecido aqui?...

Ok, é verdade, eu assumo... 

... adoro ver pés femininos, bonitos, em saltos altos!... HUM!!!... Gosto sim... É fetiche, "prontos"...

quinta-feira, agosto 05, 2004

Por Darfur 

O que está a acontecer em Darfur (Sudão), é tão ou mais grave que um Iraque. Só não têm petróleo!...

Pobres e mal agradecidos! 

Cinco famílias do prédio que ruiu esta semana em Lisboa, recusaram as casas que lhes foram dadas pela Câmara Municipal. Além de colocarem vários defeitos, reclamaram por "não conhecerem nada" naquela zona onde estavam a ser colocados. São pobres e mal agradecidos!

terça-feira, agosto 03, 2004

Desinteligência no "24Horas" 

Gracinha de Sousa Botelho (ou lá quem seja que está por detrás deste nome) tem, no "24Horas", uma coluna destinada a mostrar que é de esquerda. É de esquerda "porque prontos". Ou seja, é do contra. Não se entende o nome de pseudo-benzoca que utiliza e, por vezes, não se entende o porquê de escrever tanta barbaridade e tanto disparate junto. Normalmente até dá um certo gozo ler (quase sempre na diagonal) o que lá é escrito. Contudo, quando o assunto é mais próximo de quem conhecemos, a atenção, naturalmente, aumenta. Pena é que, aquele que escreve, seja tão previsível quanto parcial. É o dizer mal à direita, porque sim. Ontem o alvo foi, uma vez mais, o Paulo Mascarenhas e os deputados do CDS/PP, Nuno Melo e João Almeida - "qual deles o mais liceal", diz. Mas desde quando ser jovem é indicador de menos-valia? Alguma coisa contra os jovens? Será inveja de não ter a mesma jovialidade? Estes tiques da esquerda moribunda (que aproveita tudo para criticar os outros) é algo que chamo de desinteligência.

segunda-feira, agosto 02, 2004

Sinceridade pela metade (parte II) 

Sérgio Sousa Pinto já veio a público dizer que nada disse a João Soares. Que apenas manteve uma conversa, com o candidato da família Soares, onde lhe disse que, em seu entender, a candidatura deste não teria qualquer sucesso em termos de votos. Não sei porquê, mas acredito mais facilmente no Sérgio, do que no ex-garimpeiro de diamantes de Angola...

Sinceridade pela metade 

Gosto de sinceridade. Sinceramente que gosto! E, por isso, quando noto essa característica numa pessoa, o à-vontade de trato é melhor.
Hoje, ao ouvir as notícias da manhã, reparei numa algo caricata. Dizia ela que, João Soares havia sido avisado por Sérgio Sousa Pinto de que, os resultados na eleição do próximo líder do PS iriam ser manipulados.
Perante isto, e a ser verdade esta afirmação de Sérgio a João Soares, acho curioso que:
- Sérgio Sousa Pinto saiba os podres da instituição e não denuncie quem os faz;
- João Soares aceite isso como normal e não indague o jovem Sérgio sobre o porquê de ele fazer aquelas confidências;
- Quem faz a falcatrua nos votos deve ter o Sérgio em grande consideração/ou Sérgio é um iluminado e soube vislumbrar tamanha marosca;
- Tal é acto corrente no seio dos "Xuxas" e já nem vale a pena perguntar nomes?

Realmente, a sinceridade na confidência, do Sérgio ao João, deverá ser tomado, de agora em diante, como uma mostra de camaradagem, visando um melhor à-vontade relacional entre ambos. Ou não?

Isn't normal Monday, but August Monday 

Well, well, well... The first work day, on the second day of the holiday's month... I'm working... I'm so happy... Uau... It's so amusing... Yarckh! It's not!!!
But i think... it's just a few day's until you could step around (isn't Vit who's writing, just me practicing some english for my staing in Algarve)...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?