<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 24, 2004

Sobre as listas de colocação de professores 

Pela segunda vez seguida, desaparece do Bar um post, por erro informático da máquina. É terrível acontecer isso, quando o que se escreveu espelha claramente aquilo que se pensa. Escreve-se uma segunda vez, como vou fazer, mas, a sensação de que o outro estava melhor, permanece.
Assunto: Educação. 'Acusaram-me' de estar calado acerca da falha na colocação da lista de professores. Pois digo que, é um problema que surge todos os anos, com maior ou menor visibilidade. Daí, poder-se dizer que, o Governo poderia ter antecipado o problema. É um facto incontestável. Problema complicado, no entanto. Muito mesmo. Fazer esse exercício manualmente também se me afigura bárbaro. Mas a questão fica adensada quando ouço as diversas oposições. Pedem a demissão da ministra por um erro num programa informático. Penso que será do anormal calor que se faz sentir nesta época.
Retiro este excerto ao meu amigo Paulo: É triste verificar que as oposições não estão minimamente preocupadas com o destino ou a sorte das vítimas - neste caso, professores, alunos e respectivos pais -, mas apenas com o desgaste que poderão provocar ao Governo e com os dividendos políticos que poderão retirar em proveito próprio. É uma realidade. Os que protestam querem o que os outros têm. Cargos, claro. Daí o pedir exagerado e pouco racional da 'cabeça' de Santana Lopes, por parte do BE. Acho que, com isto, está tudo dito!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?