<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 20, 2004

Serviço Militar Obrigatório (SMO) 

Acabou! O SMO fica por aqui. Recordo-me perfeitamente de quando fui à inspecção, o medo de poder cumprir o SMO - estragando-me todos os planos - atormentou-me algum tempo antes...
A profissionalização, é o melhor meio de ter os mais aptos e não os desajeitados mas obrigados. Pôr em confronto um 'expert' com um recruta de 4 meses, parece-me uma imagem esclarecedora de que o fim teria de acontecer. Seguirão os que queiram fazer profissão. Seguirão os que gostam.
O ministro da Defesa está de parabéns, conseguindo cumprir, de forma eficaz, o modo como o fim da obrigatoriedade ocorreu. Com isso, cumpriu o estipulado na constituição e, seguramente, aliviou muitos jovens neste país.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?