<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 14, 2004

Levar ao colo 

Ontem, no regressado concurso 'Quem quer ser milionário', a concorrente debatia-se com uma dúvida atroz(!?!?): «Qual o regime da Alemanha de Hitler?»
Perante a dúvida da concorrente, diante das quatro hipóteses de resposta - a)Nacional Fascismo; b)Nacional Socialismo; c)Nacional Nazismo; d)Nacional Racismo - a simpática candidata a milionária excluiu de imediato as hipóteses b) e d).
Claramente, desconhecia a resposta. Contudo, São Gabriel, perdão, Jorge Gabriel, que minutos antes tinha sido implacável para um concorrente, derrotando-o à segunda estocada - perguntou-lhe uma vez(!?) "tem a certeza" - teve o acto benevolente de dizer mesmo à concorrente qual a resposta correcta, perguntando-lhe, quando esta queria bloquear a resposta a), porque não poderia ser a b). Mesmo assim, a concorrente resolve gastar duas ajudas. Quando uma das ajudas a deixa apenas com a hipótese b) e d) ela está, declaradamente, virada para bloquear a d). É São Gabriel quem não a deixa, de novo, ir embora sem ganhar nada. Por fim, é o "São Pai que está em casa" quem a salva, dizendo-lhe prontamente b)!
Será justa esta acção do apresentador? Logo à partida considerar o Nacional Racismo um regime é... (falta-me um termo apropriado para classificar...), depois, para quem ontem assistiu ao programa, parecia que se queria arranjar uma vencedora à força. Hoje prossegue a fantochada. Estarei atento para ver até onde vai o "levar ao colo".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?