<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 16, 2004

Quando o galo do poleiro é fraquinho, fraquinho... 

E vão três candidatos ao poleiro do PS. Agora é José Lamego, vindo directamente do Iraque, mais concretamente, da sua missão no Governo provisório iraquiano.
Embalados pelo resultado enganador das Europeias, os 'xuxas' acotovelam-se para conseguir chegar à frente e dizer, eu também estou aqui. João Soares já o havia feito antes, foi agora a vez de Ferro Rodrigues e de José Lamego.
Mais se esperam e mais se perfilam. José Sócrates, por exemplo, diz que ainda é cedo, mas que lá mais para o fim do ano será o timing correcto.
O anúncio de Ferro até se entende. Só o resultado eleitoral lhe dá confiança e segurança para meter a cabeça no cepo, caso contrário, se não tivesse ganho ou se tivesse feito o seu anúncio antes das eleições, corria o sério risco da guilhotina o aniquilar logo ali.
Mas, agora que temos três candidatos perfilados, olhamos para eles e o que vemos? Que, coitaditos, são fraquinhos, fraquinhos... Ou utilizando a sonoridade de uma campanha publicitária diria, "fraco mais fraco, não há!".
Ao olhar os candidatos 'xuxas' à liderança socialista (o mesmo é dizer, o futuro candidato às legislativas), pois que, a direita sorri.
Além disso, à direita, o clima é de desafogo, porque de uma assentada nos livramos de uma catrefada de 'xuxonas' para Bruxelas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?