<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 14, 2004

26 horas para esquecer 

Das 17 horas de sábado, às 19 horas de domingo, passou um vendaval sobre Portugal.

Dois jogos para o Europeu, duas derrotas. Em ambos Portugal perdeu. No sábado os vencedores vestiam de azul e branco - influência das cores, no Estádio do Dragão? - no domingo, os vencedores ganharam por falta de comparência (61,3%). Antagónico, mas real. Ninguém os conhece. São o Zé e a Maria, o João e a Ana, o Luís e a Cristina... Ah, e uns 'Xuxas' que dizem que é a vitória das vidas deles, porque nunca acreditaram que os portugueses tivessem memória tão curta!

Resta-me o consolo de saber que Ferro Rodrigues vai recandidatar-se à liderança dos 'Xuxas', no próximo Congresso...

O porquê da não-vitória do PSD-CDS/PP: Os portugueses não entenderam que sair de um buraco sem corda é complicado, ainda mais quando há minas espalhadas pelo terreno. Dai terem votado em quem construiu o buraco e lá deixou o país. Os portugueses votaram em quem, ao não conseguir sair, fez sinal de desistência, tal como se fosse concorrente de um qualquer 'Fear Factor'. O problema é que, a vida de muitos estava em jogo e não directamente a do desistente.
Se os portugueses entendessem isso, não votavam assim!...

Dado bom: Livramo-nos da presença de Ana Gomes que vai chatear outros, tal como Edite Estrela, a vereadora sem pelouro da Câmara de Sintra. A Europa chamou mais forte do que a luta pelo$ ideai$ em $intra.

A Coligação ligada ao Governo, perdeu. Assim foi, na Alemanha, na Itália e em Inglaterra. Se estes últimos aprovaram a guerra no Iraque, os Alemães não. Portanto, não é desculpa...

Espanha, sem atentados a manietar, mostrou um PSOE a perder 7% de votos em três meses!... O PSOE retirou os soldados do Iraque. E então, perdeu 7% dos votos? Pois é... Ao menos ganharam à Rússia.

Já agora, dr. Ferro, a "Força Portugal" foi penalizada por qual guerra? Do Peloponeso?

O Governo vai ter de arejar gabinetes. Para não desmoralizar. Durão Barroso precisa de saber jogar 'Solitaire'. Tem de retirar mais cartas até achar a sequência certa. Para breve. Porque a reentrée está longe.

Por fim, alguém escreva ao crente 'Manel' e lhe diga os resultados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?