<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 03, 2004

Síntese (segundo acto) 

Bem... Tese, antítese e síntese, chamas-te-lhes tu. Chamar-lhe-ei, então, fotosíntese, para ganhar uma dimensão biológica em jeito de espaço de resposta.

Agora mais a sério:
1- Só não digo que é claro como a àgua, porque até esta já anda meio turva (mas isso fica para outra oportunidade, noutro post). Zapatero não ia ganhar. Como diriam nuestros hermanos, "seguro que no". Afinal, contrarías agora na Sintese, o que havias dito na Tese: "Aznar perdeu as eleições porque mentiu acerca das informações que dispunha sobre a autoria provável dos atentados. E sabe-se já tinha mentido sobre as armas de destruição maciça.". Não entres em contradição...
E não compares o aborto com isto. As sondagens valem o que valem e têm impactos diferentes, pela emoção do momento, no caso espanhol e, pelo país de praia que nós somos, no caso do aborto. Por isso, as votações não corresponderam ao sondado.

2- As GAL também tiveram outra função, bem mais pesada em termos de impacte emocional. Uma população que sofre, nunca poderá concordar com os mesmos modos de actuação para combater um mal, quando esse mal provocava o mesmo. E, durante o Governo de Aznar, foi o periodo de tempo em que houve mais detenções de "etarras", sentindo-se que havia um maior número de homens no terreno.

3- VSP? Os socialistas funcionam muito nessa base de atirar barro à parede... Quanto à questão da visibilidade, olha que não é bem assim. Há pessoas que conheces, mesmo antes delas assumirem um cargo de visão internacional. Quando Aznar ganhou eu conhecia-o. Tu não? Outros há que poucos conhecem, mesmo ocupando cargos de destaque. Raffarin, por exemplo.

4- Eu sabia que tu ias gostar do "Tozé"...

5- O problema é, tal como disse, génese e objectivos. Como, para quê e porquê?

6- Essa tua expressão - "vertente Europeista" - traz àgua no bico... Andas a virar-te para o Monteiro? Tens alguma coisa contra ir aos CTT legalizares-te?
Imagina o diálogo:
- Olhe eu queria mandar uma cartinha para o Burkina Faso...
- Ah, pela sua cara julguei que se vinha legalizar!...

7- Mas na tua Síntese não me respondeste:
Espanha é, depois da retirada do Iraque, um país seguro?
A nova fronteira de Andorra seria ilusória?
E vou voltar a dizer, porque gostei de ler e de soletrar: Tu gostavas do Guterres, não era?

Post Scriptum: Sabias tu, se havia ou não armas de destruição maciça no Iraque? É que eu, já há muito que sabia, que não havia petróleo na Coreia do Norte!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?