<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 06, 2004

Governo e o novo fôlego ou a tanga da tanga 

Os portugueses querem uma remodelação do Governo. Curiosamente, os ministros apontados pelos portugueses como renováveis são, não os que estão a trabalhar mal, mas aqueles que mais trabalho têm desenvolvido, embora, obviamente, com algumas medidas impopulares pelo meio.

A ajudar a toda esta impopularidade encontra-se o facto de, as reformas implementadas pelo Governo ainda não terem atingido nem demonstrado resultados práticos. A teoria não chega para alimentar o sonho. Os portugueses estão fartos de ouvir dizer e não ver concretizar. Diz-se que demora a reverter a medalha, mas de esperar todos já estão cansados.

Por outro lado, ouve-se dizer que isto está mau, que não há dinheiro para nada, que o país está de tanga... De tanga parece estar, mas é para encarar as férias de Páscoa. O Algarve, ao que tudo indica, vai encher, os destinos paradisiacos, mais, ou menos caros, estão esgotados. Do Brasil a Bali parece que os portugueses continuam a comprar viagens. Nos automóveis, a Jaguar, aumentou as suas vendas em 500%. É certo que agora a marca britânica passou a ter modelos um pouco mais acessíveis - antigamente encontrar um Jaguar por 7.500 contos era mito - mas mesmo assim se assiste a um panorama contraditório daquele que é vendido na comunicação social. É verdade que o país está mal, mas o que se constata é que, tangas há, mas (serão?) de luxo.

Regressando aos números da sondagem do Jornal de Negócios, o eleitorado do CDS/PP é um dos que considera este Governo pior que o de Guterres(!). O eleitorado do PSD, embora menos crítico, também penaliza este Governo.

À pergunta - se tivesse de substituir três ministros quem escolhia? - concluiu-se o seguinte top five:
1º Manuela Ferreira Leite
2º Paulo Portas
3º Luís Filipe Pereira
4º Celeste Cardona
5º David Justino

Figueiredo Lopes do MAI, estranhamente, safou-se. É que o "apoio à guerra e envio de tropas para o Iraque" foi - para os sondados - a pior decisão governamental.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?