<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 18, 2004

Houve quem não gostásse das bebidas do Bar...
Uma pessoa que me é especial escreveu-me a criticar o teor dos meus dois últimos posts. São críticas que aceito, mas com um conteúdo com o qual, maioritariamente, não concordo. Mas, para provar que não sou extremista (nem tão tendencioso como me tentam pintar) e que valorizo muito a liberdade de expressão, aqui fica o texto na integra. Há, contudo, uma afirmação - "Pois deixe-me dizer-lhe uma coisa, meu caro amigo, A DIREITA EM PORTUGAL NÃO EXISTE!" - que não deixo escapar e, em jeito de brincadeira, eu pergunto-lhe, minha cara amiga, já informou o Dr. Louçã disso? E o Dr. Carvalhas? E o Dr. Ferro?...

Aqui fica na integra a sua reclamação:
"VOU DEIXAR DE LER O TEU BLOG!!!
Cada vez mais, a cada dia que passa, ele se tornou mais 'politizado' e pior mais 'tendencioso'! Já quando escrever era a tua profissão eras tendencioso, mas tentavas sê-lo de modo discreto, mas agora que passaste a ter direito ao 'free speach', estás impossível!
A direita em Portugal é o melhor que há! O PP é a quinta maravilha do mundo! Pois deixe-me dizer-lhe uma coisa meu caro amigo, A DIREITA EM PORTUGAL NÃO EXISTE! Nem direita, nem esquerda... Vivemos num país onde nada nem ninguém, sabe o que anda a fazer! Tem tanta razão o BE como o PP! Não há melhores nem piores maneiras de lidar com o terrorismo! Se existe alguma medida a tomar, é precaver! Isto é, é formar polícias como deve ser, polícias que, efectivamente, defendam os cidadãos e não que os controlem e manipulem. É transmitir uma sensação de segurança ao dito 'Zé Povinho' que a única coisa que quer é ter a sua casa e o seu carro e o seu emprego e a sua familia e que mais ninguém o chateie! As opiniões convictas e fundamentalistas que fiquem para os que não têm poder! É tão fundamentalista ser do PP quanto ser do BE, são dois partidos que coitadinhos não aquecem nem arrefecem, só servem mesmo para chatear a oposição. Esta é a sua função. Ora que tu defendas tão afincadamente o PP eu até entendo, que ataques tão ferozmente o BE eu até relevo... Mas dizer que as coisas, e passo a citar: 'também eles concordam que isto não está assim tão mau', isto tira-me verdadeiramente do sério!!!
Experimenta ficar doente! Experimenta a sensação que é descontares para o Estado anos e anos a fio uma grossa parte do teu ordenado e no dia em que precisas de ser operado dizerem-te: 'Olhe se tiver um seguro de saúde posso operá-lo amanhã numa clínica privada, senão pode ficar aqui dois anos em lista de espera!'. Pode ser que nessa altura não sejas tão defensor do teu querido governo!
E não me venhas com tretas do género - 'Isso é a herança de 8 anos de esquerda no poder', porque antes de me responderes isso eu vou ter de te dizer que esses 8 anos já foram herança de outros 8 de Cavaquismo!
Como sabes não me interessa a política, não sei o nome dos ministros nem tudo o que eles dizem, fazem e defendem e, muito sinceramente, não me interessa! Mas fico irritada com as coisas que vejo. E hoje fiquei irritada com o que li, escrito por ti! Não, a TVI não fez mal em fazer aquela reportagem, nem sequer deu ideias aos terroristas, isso é a mesma coisa que dizeres que as crianças não podem ver violência na televisão porque depois vão para a escola fazer o que viram. A TVI limita-se a mostrar ao tal 'Zé Povinho', que só quer fazer o seu dia-a-dia descansado, que se alguém quiser cá chegar e fazer o que fez em Madrid, o faz com a maior das facilidades, e isso é que deve ser evitado! Mas faz aqui e faz em qualquer parte do Mundo! O problema está exactamente aí! Agora, se a culpa é do DB por ter cedido os Açores para a famosa cimeira de apoio ao Bush, eu acho que não é, embora seja completamente contra a cimeira ter existido! Portugal foi-se meter onde não era chamado. Tal como os EUA se meteram no Iraque onde, claramente, não eram chamados...
Não acho que Portugal agora de repente passe a ser um alvo dos terroristas, mas claro se acontecer alguma coisa vozes não hão-de faltar a dizer que a culpa é do Rock in Rio e do Europeu... Afinal já aqui há uns anos se falou que a Expo 98 ia ser algo péssimo para Portugal, olha sabes que mais, não foi. Se mais não fez transformou uma zona da cidade que estava completamente abandonada, num sítio (se calhar o melhor sítio) para se viver bem em Lisboa!
Se o teu querido Governo (e a própria Oposição) se preocupassem mais com os verdadeiros problemas da sociedade em Portugal, se se preocupassem mais com o défice, se se preocupassem mais com o bem estar dos portugueses... deixem lá os terroristas, o pânico está lançado, mas preocupar as pessoas com isso é tão útil como sonhar todas as noites que um terramoto vai voltar a atingir Lisboa... Valeu-nos o Marquês de Pombal nessa altura... e agora quem nos vai valer? O PP? Hum... não me cheira!!!
E tinha muito mais para dizer, mas a esta altura do campeonato já tu estás a abanar a cabeça e a pensar que eu não percebo nada disto...".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?