<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 28, 2008

100 biliões em nota 

[1247] - Esta fotografia tirada na passada terça-feira, dia 22, mostra a nota de 100 biliões de dólares que circula no Zimbabué. Aquele país africano sofre com altos índices de inflação sendo que, esta nota de 100 biliões é, para muitos, uma arma contra a falta de dinheiro em circulação no Zimbabué. Eu prefiro chamar-lhe "miragem de oásis". Daqueles que ao chegar perto se esfumam. O problema é que, com pouco tempo no mercado, as notas perdem rapidamente o seu valor...
Quase tão grave como a queda das acções do BCP.

sexta-feira, julho 25, 2008

Caso Maddie arquivado 

[1246] - Tal como diz o slogan: «ALLGARVE - Experiências que marcam».

Chávez sin clase 

[1245] - «Patéticas e esclarecedoras foram as imagens do "dia Chávez" em Lisboa que passaram nas televisões. Gorilas venezuelanos a dar ordens à PSP, aos jornalistas e a garantir a "segurança" das escadas da Fundação Mário Soares onde o anfitrião fez de porteiro obrigado a esperar - melancólico e sentado à porta, mais com ar de frequentador assíduo de um centro de emprego do que de ex-chefe de Estado - pelo ilustre convidado. Não há mal nenhum em o país andar de cócoras. Mas parece-me desnecessário mostrar tão ostensivamente o rabo.»

[in Portugal dos Pequeninos]

O início de um novo cunho na história 

[1244] - «Barack Obama visitou a Alemanha e discursou para um público entusiasta de 100 mil pessoas, em Berlim. O candidato democrata à Casa Branca elogiou a Europa como parceiro dos Estados Unidos e apelou à necessidade de cooperação entre todos os países para resolver a questão das alterações climáticas ou a ameaça terrorista do Afeganistão. No coração da cidade, junto ao monumento Siegessaeule, Obama afirmou que “Chegou a hora de uma nova geração imprimir o seu cunho à história”.
O candidato democrata sublinhou que a nova geração tem de ser marcada pela cooperação entre todos os países, “pequenos ou grandes”, e advertiu que os EUA não poderiam ter melhor parceiro que a Europa. “É tempo de construir novas pontes”.»

quarta-feira, julho 02, 2008

A mãe do Iker 

[1243] - Após a conquista do título de Campeão Europeu, em Espanha surgiu uma iniciativa no mínimo curiosa: em Móstoles, cidade onde nasceu Iker Casillas, a população quer que seja dado o nome da mãe do guarda-redes, a uma rua. Tudo porque Casillas foi um dos heróis da conquista espanhola. É caricato o pedido. A conceder tal desejo o Ayuntamiento deveria, isso sim, dar o nome de uma rua ao Iker. Porque se o mérito é da mãezinha, temos de ir ao Montijo perguntar a uma senhora, porque é que a Espanha jogou com um guarda-redes na baliza e Portugal jogou com Ricardo...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?