<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 17, 2007

Abuso eleitoral 

[1106] - À falta de alguém - com binómio lisboeta e socialista - com vontade de festejos de bandeira na mão (para TV ver), os socialistas resolveram fretar camionetas de excursão, oriundos de distantes pontos do país. Foi triste vê-los, à porta do Altis, vestidos da sua genuína simplicidade sã, com bandeiras na mão que pouco ou nada lhes diziam. Uns sabiam o porquê de ali estarem, outros até desconheciam o candidato e o cargo a que se candidatara. Mas ali estavam. Mais do que para apoiar Costa, para mostrar que o PS tem gente que ainda gosta dos exercícios socráticos. Vieram de vários pontos do país, desde o Alentejo a Trás-os-Montes. Vieram demonstrar o país que temos. Do faz de conta - para parecer que tudo está bem -, e do fingimento, pois nenhum tinha nada que ver com as eleições da capital. Mais do que tristeza, fez pena. Chama-se a isto abusar da ingenuidade.
[Ler também aqui.]

quinta-feira, julho 12, 2007

Lido por aí 

[1105] - Antes de 1974, no Moengas.
Marcha dos pinguins, no Incontinentes Verbais.

terça-feira, julho 10, 2007

O candidato sem ideias 

[1104] - Perspicaz o comentário (em forma de pergunta) do 31 da Armada acerca do debate de ontem com os candidatos à CML: «Alguém se importa de fazer o teste do balão a Câmara Pereira?»
Muito mal vai o PPM com candidatos destes.

segunda-feira, julho 09, 2007

Maravilha de assobio 

[1103] - Gostei de ouvir os assobios de que Sócrates foi alvo no Estádio da Luz. Pela primeira vez estive do lado da maioria naquele estádio, fenómeno raro na minha pessoa. É tudo uma questão de bom gosto.

A Lisboa parada do Zé 

[1102] - O principal responsável pelo embargar das obras do Túnel do Marques - e pelo atrasar da sua inauguração, gastando com isso uns milhares de euros a mais -, Sá Fernandes, hoje, dedicou o dia a visitar obras embargadas na cidade, criticando o estado de estagnação em que se encontram. Isto tem lógica?

Lido por aí 

[1101] - Carapau, no Lobi (que, ao que parece, deixou de ser do Chá).

quarta-feira, julho 04, 2007

Promoção da semana? 

[1100] - Desconheço o porquê, mas olhando para as contratações dos clubes que actuam na 1ª Liga, dá a sensação que só este ano se descobriu que havia um país chamado Argentina, tal é o número de jogadores que de lá estão a chegar. E não vêm apenas para os três grandes. Será que estão a fazer promoções tipo hipermercado?

terça-feira, julho 03, 2007

Como? Porquê? 


[1099] - Ao que parece, Salman Rushdie e a mulher, Padma Lakshmi, separaram-se. Olhando para a foto de ambos, a pergunta é: Como é que casaram?


[Clique na imagem se pretender aumentá-la.]

O cor-de-rosinha 

[1098] - Não sei porquê, mas o equipamento secundário que o Benfica apresentou para a nova época (cor-de-rosa), faz-me lembrar um squetch dos Gato Fedorento. Nunca o Ricardo Pereira (só dois nomes porque o rapaz é de esquerda e com três nomes já parece querer resvalar prá direita), imaginou que este seu squetch pudesse ser tão bem aplicado.






Que ministros tão maus 

[1097] - Já tinhamos tanto ministro disparatado, agora apareceu-nos o ministro irónico. "Peça pra sair da União Europeia", respondeu Jaime Silva a um pescador que com ele falava. É caso para dizer que, com os fracos predicados dos ministros que temos visto e ouvido, qualquer tipo pode almejar a ser ministro. Não necessita bom-senso, não necessita empenho e trabalho a sério. Necessita apenas de umas bacoradas ditas boca fora, coisa que qualquer miúdo em idade infantil seria capaz de proferir. Mau demais para ser verdade!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?