terça-feira, julho 17, 2007
Abuso eleitoral
[1106] - À falta de alguém - com binómio lisboeta e socialista - com vontade de festejos de bandeira na mão (para TV ver), os socialistas resolveram fretar camionetas de excursão, oriundos de distantes pontos do país. Foi triste vê-los, à porta do Altis, vestidos da sua genuína simplicidade sã, com bandeiras na mão que pouco ou nada lhes diziam. Uns sabiam o porquê de ali estarem, outros até desconheciam o candidato e o cargo a que se candidatara. Mas ali estavam. Mais do que para apoiar Costa, para mostrar que o PS tem gente que ainda gosta dos exercícios socráticos. Vieram de vários pontos do país, desde o Alentejo a Trás-os-Montes. Vieram demonstrar o país que temos. Do faz de conta - para parecer que tudo está bem -, e do fingimento, pois nenhum tinha nada que ver com as eleições da capital. Mais do que tristeza, fez pena. Chama-se a isto abusar da ingenuidade.
[Ler também aqui.]
[Ler também aqui.]
quinta-feira, julho 12, 2007
Lido por aí
terça-feira, julho 10, 2007
O candidato sem ideias
[1104] - Perspicaz o comentário (em forma de pergunta) do 31 da Armada acerca do debate de ontem com os candidatos à CML: «Alguém se importa de fazer o teste do balão a Câmara Pereira?»
Muito mal vai o PPM com candidatos destes.
Muito mal vai o PPM com candidatos destes.
segunda-feira, julho 09, 2007
Maravilha de assobio
[1103] - Gostei de ouvir os assobios de que Sócrates foi alvo no Estádio da Luz. Pela primeira vez estive do lado da maioria naquele estádio, fenómeno raro na minha pessoa. É tudo uma questão de bom gosto.
A Lisboa parada do Zé
[1102] - O principal responsável pelo embargar das obras do Túnel do Marques - e pelo atrasar da sua inauguração, gastando com isso uns milhares de euros a mais -, Sá Fernandes, hoje, dedicou o dia a visitar obras embargadas na cidade, criticando o estado de estagnação em que se encontram. Isto tem lógica?
Lido por aí
[1101] - Carapau, no Lobi (que, ao que parece, deixou de ser do Chá).
quarta-feira, julho 04, 2007
Promoção da semana?
[1100] - Desconheço o porquê, mas olhando para as contratações dos clubes que actuam na 1ª Liga, dá a sensação que só este ano se descobriu que havia um país chamado Argentina, tal é o número de jogadores que de lá estão a chegar. E não vêm apenas para os três grandes. Será que estão a fazer promoções tipo hipermercado?
terça-feira, julho 03, 2007
Como? Porquê?

[1099] - Ao que parece, Salman Rushdie e a mulher, Padma Lakshmi, separaram-se. Olhando para a foto de ambos, a pergunta é: Como é que casaram?
[Clique na imagem se pretender aumentá-la.]
O cor-de-rosinha
[1098] - Não sei porquê, mas o equipamento secundário que o Benfica apresentou para a nova época (cor-de-rosa), faz-me lembrar um squetch dos Gato Fedorento. Nunca o Ricardo Pereira (só dois nomes porque o rapaz é de esquerda e com três nomes já parece querer resvalar prá direita), imaginou que este seu squetch pudesse ser tão bem aplicado.
Que ministros tão maus
[1097] - Já tinhamos tanto ministro disparatado, agora apareceu-nos o ministro irónico. "Peça pra sair da União Europeia", respondeu Jaime Silva a um pescador que com ele falava. É caso para dizer que, com os fracos predicados dos ministros que temos visto e ouvido, qualquer tipo pode almejar a ser ministro. Não necessita bom-senso, não necessita empenho e trabalho a sério. Necessita apenas de umas bacoradas ditas boca fora, coisa que qualquer miúdo em idade infantil seria capaz de proferir. Mau demais para ser verdade!