<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 26, 2006

Diferenças básicas I 

Afinal, após recurso dos clubes envolvidos, a sentença definitiva do escândalo «Calciocaos», em Itália, teve novo veredicto, diferente do primeiro. A Justiça italiana decidiu reduzir os castigos para os envolvidos, e só a Juventus jogará na Série B na época que agora se inicia, começando-a com 17 pontos negativos.
Quanto a Lázio (-11 pontos), Fiorentina (-19 pontos) e Milan (-8 pontos), todos continuam na Série A, iniciando com os respectivos pontos negativos.

Cá pelo burgo, quem deveria ter pontos negativos seriam os responsáveis pela decisão do «caso Mateus», pelo arrastar da situação, por motivos para os quais a opinião pública não encontra explicação plausível!

Sócrates ignorou Cavaco 

Mesmo sabendo que Cavaco Silva, durante a campanha presidencial, se mostrou contra a substituição de directores-gerais da administração pública, por parte do Governo, o facto é que Sócrates fez ouvidos moucos à opinião do agora PR e, de uma assentada, substituiu 25 dos 45 directores-gerais da Administração Pública.
Mais caricato se torna a situação por a maioria das mudanças terem acontecido após a entrada em vigor da nova lei das nomeações - aprovada na AR em Junho de 2005 - que permite a vinculação do mandato destes dirigentes ao do próprio Governo.
No mínimo, estranho!...

terça-feira, julho 25, 2006

Diferenças básicas 

Em Itália não foi preciso muito tempo (esperou-se apenas pelo final do Mundial), para desclassificar três poderosos do futebol europeu e baixá-los de divisão.
Em Portugal, espera-se pelo início do campeonato para decidir se é Belenenses ou Gil Vicente quem descerá de divisão.

Parece piada, mas não é 

Manuel Alegre tem direito a auferir uma pensão de 3000 euros, por ter trabalhado 3 (três) meses na RDP, em 1975!?...

segunda-feira, julho 17, 2006

Brasileirices 

Curiosas as competências pessoais que, o Ministério do Trabalho brasileiro, exige aos profissionais do sexo. Se a moda pega...

sexta-feira, julho 14, 2006

Habemus Ramos-Horta 



Parece que a paz regressou finalmente a Timor-Leste e, com ela, um novo Primeiro-ministro.

quarta-feira, julho 12, 2006

Zidane, o jogo 

Como ganhar a "Bola d'Ouro", tal como o Zidane fez.

[Encontrado n'O Jumento.]

Premiar o agressor 



Quando as escolhas já estão combinadas desde cedo e apenas se lhes junta um grupo de "nomes candidatos", para alimentar os jornais e enganar os crentes, sucedem estas coisas estranhas: o agressor é premiado com a "Bola d'Ouro"...

quinta-feira, julho 06, 2006

Eliminados pelo Uruguai 

"Outra vez de penálti, outra vez Zidane, outra vez injusto. Portugal jogou melhor do que a França...", diz «O Jogo». Só mudou a nacionalidade do árbitro, digo eu.

quarta-feira, julho 05, 2006

Objectivos indefinidos 

Ontem, o ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, veio a público revelar que, o balanço dos três primeiros meses de execução do Simplex governativo eram positivos. Ora, perante esta afirmação, a pergunta que eu faço é a seguinte: alguém terá ouvido o Governo a revelar qual a taxa de execução abaixo da qual o balanço seria negativo? Pois é, eu também não! Logo, não sendo estabelecido um patamar a atingir, até eu posso dizer que a participação da Costa Rica neste Mundial 2006 foi boa. Acabaram com zero pontos, mas marcaram dois golos à anfitriã Alemanha. Sabemos lá nós se não seria esse o seu objectivo a atingir?...

sábado, julho 01, 2006

Ontem foi um jogo complicado... 



... só mesmo possível de decidir em penalty's!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?