<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 30, 2006

Coisas ridículas deste país 

A obrigatoriedade de colocar nos anúncios as siglas (m/f), mesmo que o anúncio indique claramente o que deseja:

Que paridade 

Hoje discute-se a lei da paridade, na AR. Claro que, uma ideia estapafúrdia como esta - ter de existir nas listas de candidatos, a obrigatoriedade de constar, um terço de homens e de mulheres - só podia ter como apoiantes PS e BE. Lei estúpida, esta. A ideia de fixar a paridade é vazia em si só. O que sempre se deverá defender será o reconhecimento na base do mérito, independentemente do sexo. E, se mérito já há tão pouco nesta AR, ainda querem piorar?

terça-feira, março 28, 2006

Canadá Dry 

Freitas do Amaral vai esta quinta-feira ao Canadá, para discutir a situação da deportação de portugueses. Eu, se fosse um desses portugueses em questão, não ficava mais descansado. Freitas é perito em escolher o lado da não-razão...

Assunto de Estado? 

José Sócrates assistiu à exibição de Cornetto e cia. desde a bancada. Será que comprou o bilhete na internet de forma simplex? Ou será que a sua presença era essencial ao evento, tendo este tomado formato de "Assunto de Estado", por assim dizer...?

Cornetto 

Como é que um fulano tão nervoso e a falhar a torto e a direito consegue manter a "arca dos gelados" inviolável?

quinta-feira, março 23, 2006

Falta de coesão interna já atinge o Bloco de Esquerda 

Primeiro foi Miguel Vale de Almeida, agora conhece-se a desfiliação de José Casquilho, ex-membro da Mesa Nacional e cabeça de lista do BE, em Cascais, nas últimas eleições autárquicas. Este último não esconde as suas profundas divergências com o actual rumo que leva o partido. Ambos eram destacados elementos do BE... É caso para dizer que, ainda ontem nasceram e já estão com problemas de partido grande...

Maçonaria para público ver 

«A Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) realiza sábado o primeiro Congresso Maçónico aberto ao público, com o objectivo de desmistificar a Ordem e transmitir os seus valores de cidadania». [Link]

Destinatário: Ao gajo que repete seis palavras para dizer duas 

Paulo Bento, sabes uma coisa?... Sabes uma coisa? Hã?

Os cães ladram e a caravana passa 

Paulo Bento ontem, após o FCP-SCP, reclamou da arbitragem.
Curiosamente, não o vi ter igual procedimento quando a arbitragem lhe ofereceu dois penaltys inexistentes que resultaram em outras tantas vitórias, precisamente, em jogos que lhe permitiram disputar o de ontem, ou seja, no Sporting-Vizela e no Sporting-Paredes a contar ambos para a Taça de Portugal. Paulo Bento nessa ocasião não disse que o Sporting tinha jogado com 12 porquê?

Estamos no Jamor! 



Ocean Dome, a praia artificial do Japão 


[Link]

terça-feira, março 21, 2006

Apontamento interrogativo 

Se tanto se fala na gripe das aves, porque será que ninguém ainda disse quais são os sintomas visíveis nas ditas que possam indiciar a doença?

Momento pobre do dia 

José Sócrates e Fátima Felgueiras encontram-se:
Sócrates: - Olá senhora presidente!... - estendendo a mão.
Fátinha: - Olá... - estendendo a mão.

quinta-feira, março 16, 2006

A perigosa proximidade 


quarta-feira, março 15, 2006

Taça de Portugal 

Ao som de "ninguém pára o benfica, olé, olá..." quero, desde já, endereçar os meus mais sinceros parabéns aos quatro semi-finalistas da Taça de Portugal deste ano:
- V.Setúbal
- F.C.Porto
- Sporting (de Lisboa)
- V.Guimarães

segunda-feira, março 13, 2006

Coitadinha!... 

Fátima Felgueiras alega não ter meios para pagar multa de 12.500 €... A humilde coitada da presidente da Câmara de Felgueiras garantiu, hoje, em Tribunal - realmente este país é injusto, não entendo como uma senhora de tão bons princípios frequenta tribunais como arguída -, viver apenas do ordenado de autarca e de uma pensão, sustentando assim não ter meios para pagar a multa de 12.500 euros a que fora condenada por difamação.
E até apareceu um ex-colaborador a dizer que a senhora possui «um apartamento, uma moradia com terreno no centro da cidade, um escritório, uma casa de praia em Vila do Conde, uma de lavoura, terrenos em Lousada e um loteamento em Bustelo, avaliado em pelo menos um milhão de euros». Más línguas, é o que é. Coitada da humilde senhora, se nem 12.500 euros tem...

quinta-feira, março 09, 2006

Pinturas 


Depois de ouvir Cavaco Silva discursar na AR; depois de ver o PS a aplaudir Cavaco Silva... Quer-me parecer que as paredes do Palácio não vão deixar tão depressa de ostentar a tonalidade rosa...

quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher 



Beba-se a isso!

Parabéns 

Ao Benfica. Estão no bom caminho para conseguir uma destas:


Being Santana Lopes 

Há dias difíceis para um homem... Sai Sampaio, entra Cavaco Silva...

terça-feira, março 07, 2006

Perigo! 

Ter um SNS* que este Governo quer transformar em SOS.

[*Para os mais desinformados, SNS significa Serviço Nacional de Saúde.]

sexta-feira, março 03, 2006

Este blog apoia a co-incineração em Souselas, pelo motivo que abaixo se explica 

Já aqui o havia escrito, após as eleições legislativas que deram a maioria absoluta a este Governo de José Sócrates. Agora reafirmo-o. Perante estes resultados, co-incineração em Souselas, SIM!

Legislativas/2005
Freguesia de Souselas (Concelho de Coimbra)

PS - 41,97% [792 votos]
PPD/PSD - 27,03% [510 votos]
PCP-PEV - 13,09% [247 votos]
B.E. - 7,21% [136 votos]
CDS-PP - 4,40% [83 votos]
PCTP/MRPP- 1,59% [30 votos]
PND - 0,64% [12 votos]
PNR - 0,21% [4 votos]
PH - 0,16% [3 votos]
POUS - 0,11% [2 votos]

quinta-feira, março 02, 2006

Futebol/Israel: Equipa com árabes derrotada pela Dinamarca 

«Os futebolistas árabes da selecção de Israel ignoraram apelos de boicote e integraram hoje a equipa num jogo particular com a Dinamarca, que a formação europeia venceu por 2-0, em Telavive. Argumentando que os protestos islâmicos relativos à publicação de caricaturas do profeta Maomé na imprensa dinamarquesa não deviam ser extensíveis ao desporto, o defesa Walid Badir e o avançado Abas Suan, ambos árabes, alinharam ao lado dos seus companheiros judeus da equipa israelita. O jogo foi disputado no Estádio de Nacional de Israel, localizado em Ramat Gan, nos subúrbios de Telavive (capacidade de 45.000 lugares), tendo assistido à partida 15.762 espectadores, a maioria dos quais jovens estudantes e soldados israelitas, a quem foi facultada a entrada livre no estádio.»


À saída do estádio ouviram-se gritos entusiásticos de "Freitas é fixe!"...

Freitas rejubilou 

Jogo particular realizado ontem na cidade de Telavive:
Israel - Dinamarca 0-2

quarta-feira, março 01, 2006

A goleada do fim-de-semana 

Aqui.

(E eu nem gosto de ver tal substantivo - "goleada" - ser de autoria de um benfiquista.)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?