<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Ainda a Galiza 

Na Galiza, quem ganhou as eleições foram os conservadores, contudo, quem foi chamado para governar foram os socialistas, em conjunto com os nacionalistas. Isto significa, qualquer coisa muito antagónica a unir-se - quase como se ficassem CDS/PP e CDU em conjunto numa governação.
No entanto, este post, que escrevi anteriormente, vai no sentido de se assistir, um pouco por toda a blogosfera que referenciou o caso, a uma crítica à situação galega. Relembro eu que, em Portugal, tantos escrevem raios e coriscos desta situação galega, mas se esquecem que há casos autárquicos idênticos. A C.M. Sintra, por exemplo, é governada por uma maioria PSD, CDS/PP e CDU... Mas, curiosamente, não se vêem tantas críticas intelectualóides...

quarta-feira, junho 29, 2005

Estudo por baixo 

Um estudo recente diz que a Índia é o país onde mais se lê, a Tailândia aquele onde se vê mais televisão e, a Argentina aquele onde mais se ouve rádio. O universo deste estudo foi de apenas 30 países(!?) não se entendendo, por isso, o critério e fiabilidade do mesmo... Portugal não consta deste estudo, nem os blogs foram tidos em conta.

A incoerente coerência galega 

Os segundos são os primeiros... E nós, neste pequeno Portugal, lêmos cada coisa mais macabra, acerca deste desenlace, que é de pôr os cabelos em pé!

quinta-feira, junho 23, 2005

Tudo pelo arroz de tomate 

O Ricardo Araújo Pereira, do Gato Fedorento, escreveu na Visão, com a piada que lhe é reconhecida, acerca da divisão do produto do arrastão de Carcavelos. E pergunta ele aos meliantes: Sendo 500 marmelos organizados, porque é que não assaltaram o cofre-forte da Caixa Geral de Depósitos?
Eis o diálogo da divisão: "Bandido: Vamos lá dividir o produto do roubo desta tarde. Este bronzeador solar de factor 30 fica para mim. Mãozinhas ficas com este par de raquetes. Aqui o tupperware de pataniscas de bacalhau fica para o Zé Naifas. E, os outros, 497 dividem este tacho de arroz de tomate embrulhado em papel de jornal."

Portugal: o país dos obstáculos burocráticos 

Se a burocracia em Portugal pagasse imposto, tinhamos o problema do défice resolvido!!!

Há coisas que só se revelam em final de mandato... 

«Jorge Sampaio critíca a Banca por não arriscar na inovação.» in Público

domingo, junho 19, 2005

Desastre - Cimeira Europeia de Bruxelas 

Image hosted by Photobucket.com
Perspectivas Financeiras 2007-2013

quarta-feira, junho 15, 2005

E de repente... 

O PCP caíu três pontos percentuais nas intenções de voto...

terça-feira, junho 14, 2005

Pavão Saraiva 

Era coisa que só tinha ocorrido no Haiti e no Burkina Faso. Um director de um jornal dar uma entrevista ao próprio jornal, a vangloriar-se. Situação patética, sem qualquer pundonor. E logo no 10 de Junho...
O dr. Saraiva fez questão de lembrar, a quem dele se tivesse olvidado, que ele é o "máior"... Só se for pela quantidade de papel que avoluma, todos os sábados, o saco de plástico.

quinta-feira, junho 09, 2005

Descarril(h)ar... 

Quando um candidato (ao que quer que seja) atinge um nível de desespero, faz um vídeo de pré-campanha, como o que Carrilho, candidato à CM Lisboa, fez.
Mais ainda, quando a própria esposa, uns anos nais nova, se vê inibida no trato que há-de dar ao candidato e opta por lhe chamar "papá". Ridículo!

Vamos brincar aos governantes 

- Agora vamos pôr só um helicóprico a apagar fogos.
- Mas assim nunca mais acabamos de brincar...

segunda-feira, junho 06, 2005

Os relógios... 

"If you lose a second, maybe second!"

O novo logo da GALP 

Image hosted by Photobucket.com

quinta-feira, junho 02, 2005

O "bem intencionado" Sócrates 

O Primeiro-ministro, José Sócrates, deverá receber a reforma vitalícia enquanto deputado, apesar da promessa de acabar com as subvenções mensais vitalícias. Conforme avança o Diário de Notícias, o Primeiro-ministro poderá beneficiar da reforma parlamentar, uma vez que soma 11 anos como deputado e, mais seis como membro dos Governos de António Guterres. Ao todo são 17 anos enquanto parlamentar, sendo que, ao abrigo da actual lei, seriam apenas necessários 12 anos para auferir da referida pensão vitalícia. Resumindo, Sócrates quer fazer papel de bonzinho, mas a cauda de lobo sai-lhe pela casaca...

quarta-feira, junho 01, 2005

Tratado da Constituição Europeia 

Primeiro a França, agora a Holanda. Ambos fundadores da União Europeia, ambos a chumbarem o Tratado da Constituição Europeia(TCE). Não deixa de ser curioso. Mas, será que foi só o TCE que franceses e holandeses rejeitaram? Será que esse é o único alvo? Não será antes um directo "não", entre outros aspectos, ao descontrolado absorvimento de nações nesta UE, uma UE que pouco ou nada tem que ver com a estrutura inicial?

Desconheço a informação dispensada aos eleitores em França e na Holanda, mas creio não errar muito se afirmar que, em Portugal, há ainda um grande desconhecimento do texto e significados deste TCE.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?